Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 14 de março de 2018

Torneio ABGS do Arujá reúne elite sênior e pré-sênior de SP e vale para o ranking da FPG

Competição dessa quinta-feira, reúne jogadores de 20 clubes paulistas e convidados do Ceará e EUA https://goo.gl/SF8xEd

 

vista aruja com logoO 6º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube, que será jogado nesta quinta-feira, 15 de março, em Arujá (SP), confirmou sua tradição de ser um dos eventos mais procurados da categoria ao reunir jogadores de 20 clubes paulistas, além de convidados do Ceará e dos EUA. O torneio vale para o ranking estadual da ABGS e também competição conta pontos para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe (FPG), que apoia a entidade que comanda o golfe sênior do Brasil.

O Arujá Golfe Clube, como esperado, terá o maior contingente de jogadores em campo (16), mas é seguido de perto pela delegação da Associação Esportiva São José, um dos clubes mais ativos da ABGS, com 14 jogadores. A Associação GolfRange Campinas (AGRC) terá sete golfistas em campo, seguida pelo PL Golf Club, com cinco.

Destaques – Entre os seniores (55 anos ou mais), os favoritos ao título scratch são alguns dos mais premiados seniores brasileiros, entre eles Hideaki Iijima, terceiro colocado deste torneio em 2017, e Koichi Ogata, do PL; Luiz Miyagi, Adauto Oliveira e Sergio Sacurai, do Arujá; Shozo Karasawa, do Vista Verde; Osmar Vieira, do Guarapiranga; Isamu Nakano, de São José; Jorge Chan, do Campinas, e Eugene Melody, dos EUA.

Entre os pré-seniores (40 a 54 anos), entre os favoritos ao título scratch estão Thiago Vieira, do Guarapiranga; Laercio Suguimoto, do Lago Azul; Ademilton Queiroz, do Paradise; e Plínio Albregard, que joga em casa. Já para o título com handicap inclui-se ainda Alexandre Bafero, da AGRC; e Andre Lopes Lasmar, do Terras de São José. No feminino, destaque para Neide Nakagawa, de São José, e Yoko Iijima, do PL.

Premiação – Mas há muito mais troféus em disputa,15 no total. Entre os sêniores, além do campeão scratch, ganham troféus o primeiro segundo colocados das categorias com handicaps índex até 14; de 14,1 a 23; e de 23,1 a 32, além dos campeões de três categorias de superseniores (65 a 70 anos; 71 a 75 anos; e 76 anos ou mais). Entre os pré-seniores serão premiados o campeão scratch e o campeão com handicap (categoria única). No feminino, são três prêmios de campeãs: scratch e com handicaps até 25 e de 25,1 a 32. Todos jogam stroke play, com exceção das faixas de handicaps mais altas no masculino e no feminino, e dos superseniores, que jogam stableford.

A competição no Arujá será a segunda do calendário 2018 da ABGS, que abriu o ano com o 13ª Torneio ABGS Golfe Sênior do Guarujá Golf Club, em fevereiro. Na próxima semana, é a vez da abertura do Interclubes ABGS de Golfe Sênior de São Paulo, que terá nove etapas em busca do Troféu Federação Paulista de Golfe, de posse transitória. O Interclubes ABGS 2018 que terá sua rodada inicial na próxima quinta-feira, 22 de março, no Lago Azul, terá muitas novidades no regulamento e premiação. Aguarde!

Horário de saída

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.