Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 07 de março de 2018

Torneio da FPG e Arujá em homenagem ao Dia da Mulher reúne 60 jogadoras, nesta 5ª feira

 Competição em três categorias termina com almoço de confraternização e sorteios de brindes

 

Taca dia internacional mulher vert

Uma Taça em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) e pelo Arujá Golfe Clube, irá reunir 60 jogadoras de 11 clubes paulistas nesta quinta-feira, 8 de março, em Arujá (SP) para uma competiçãoem três categorias de handicap, com saídas simultâneas (shot gun) às 9 horas. O torneio vai terminar com um almoço de confraternização e entrega de prêmios, seguido de sorteios de valiosos brindes, entre eles um pacote para jogar golfe em Portugal, cortesia da Golf Travel.

Horário de saída

Stela Miyagi, a capitã do Arujá, vai receber em campo as capitãs dos clubes visitantes e importantes jogadoras da história do golfe paulista e brasileiro, entre elas as duas de handicaps mais baixos do torneio: Carla Ziliotto, que joga em casa, e Lúcia Guilger, a Barata, do Clube de Campo. As duas já foram número 1 do Brasil. Haverá prêmios para as melhores jogadoras da categorias com até 16 de handicap e de 16,1 a 27,7, na modalidade stroke play, e de 25,8 a 36,esta na modalidade stableford.

História – A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu da virada do século 19 para o século 20, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida, trabalho, e pelo direito de voto. Em 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, em Copenhagen, a líder alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres, que começou a ser comemorada em diversos países, em datas diferentes, sempre atrelada a movimentos políticos.

Posteriormente, a data caiu no esquecimento e só foi recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na década de 1970, a ONU decidiu criar o Ano Internacional da Mulher (1975) e instituiu o dia 8 de março como a data oficial do Dia Internacional da Mulher, hoje comemorado em quase todo o mundo.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.