Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 14 de fevereiro de 2018

Juvenis: Paulistas defendem FPG no 33º Campeonato Internacional de Córdoba, do Ranking Mundial

Equipe terá Gui Grinberg, Matheus Park, Ana Sung Marques e Samire Oliveira

 

Gui, Ana Sung, Mathues e Samire: defendendo a FPG no La Cumbre. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Gui, Ana Sung, Matheus e Samire: defendendo a FPG no La Cumbre. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Guilherme Grinberg, do São Paulo GC; Matheus Park, do Paradise; e Ana Sung Marques e Samire Oliveira, do Arujá, foram convocados pela Federação Paulista de Golfe (FPG) para disputar o 33º Campeonato Juvenil e Júnior – Torneio Internacional de Córdoba, de 9 a 11 de março, no La Cumbre Golf Club, em Córdoba, na Argentina, válido para o ranking mundial de golfe amador (WAGR). A equipe, que terá todas as despesas (passagens aéreas, hospedagem e alimentação) pagas pela FPG, que ainda fornecerá os uniformes de jogo. Mauro Batista, diretor Executivo da entidade, comandará a delegação.

Este será o terceiro ano em que a FPG é convidada pela Federação de Golfe de Córdoba, filiada à Associação Argentina de Golfe, para jogar esse importante torneio para golfistas de até 22 anos. O time paulista vai defender o Brasil na Copa Internacional por equipes, com os times de quatro golfistas formados por dois jogadores e duas jogadoras cada. Valem os quatro resultados. Haverá ainda competições de duplas masculinas e duplas femininas, além de competições individuais.

Rankings - Gui Grinberg chegará a Córdoba como atual campeão brasileiro pré-juvenil e número 2 do ranking paulista juvenil. Matheus é o terceiro do ranking, liderado por seu irmão Lucas, que não pode aceitar o convite para viajar. Ana Sung e Samira, por sua vez, são as duas primeiras do ranking juvenil feminino da FPG.

A delegação da FPG foi totalmente reformulada para sua terceira participação no torneio do La Cumbre. Nos anos anteriores, a equipe teve Thomas Choi, Victor Leal Pinto, Lauren Grinberg e Fernanda Harada da Silva. Choi foi campeão pré-juvenil (14 e 15 anos), em 2016; e 22º na classificação geral, entre 84 jogadores, em 2017, quando tinha 16 anos e competiu contra meninos de até 22 anos.

La Cumbre Golf Club 1000

Sede do La Cumbre Golf Club, em Córdoba. Foto: divulgação