Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 03 de fevereiro de 2018

Aberto de Bauru: Paulo Vitor Mattos e Carla Ziliotto lideram primeiro torneio dos rankings 2018 da FPG

Competição que abre a classificação para o Latino-Americano de 2019 termina neste domingo

 

Paulo Vitor jogou o par do campo para liderar por quatro de vantagem. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Paulo Vitor jogou o par do campo para liderar por quatro de vantagem. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Paulo Vitor Mattos, do Ipê, fez dois birdies e dois bogeys, neste sábado, 3 de fevereiro, para jogar 72, o par do campo, e abrir quatro tacadas de vantagem no 17º Campeonato Aberto do Bauru Golf Club. O tradicional torneio do interior paulista, que termina neste domingo, abre o calendário de torneios válidos para os rankings scratch e por handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG) de 2018, além de ser o primeiro do ano válido para a classificação do Latino-Americano de 2019.

Em segundo lugar, com 76, quatro acima, vem Leonardo Yoshikawa, de Bastos, campeão do torneio em 2015, que jogou 76. Marcos Negrini, do Damha, vem em terceiro, com 79, empatado com Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas. O local Armando Yoshiura, que venceu quatro vezes esse torneio nos últimos sete anos e defende o título, ficou apenas em sexto, com 82, atrás ainda de Pedro Luca, seu companheiro de clube, que marcou 81. Na classificação por handicaps índex até 8,5, Paulo Vitor também lidera, com 72; seguido por Luca, com 73; Leonardo e Vinicius Yoshiura, com 75; e Fernando Silva, com 77.

Mais destaques – Na 8,6 a 14, Marcelo Shayeb, de Bauru, lidera com 75, seguido por Wellington Aderaldo, de Itapeva, com 77, e por Claudio Amantini Neto, de Bauru, com 79. Na 14,1 a 19,4 quem saiu na frente foi Raimundo de Souza, da Academia GolfRange Campinas, com 68. Mauro Pinheiro, do Damha, jogou 70, e Antonio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, do Itapeva, vem a seguir, com 72.

Na 19,5 a 25,7, mais uma liderança da casa, com Nelson Yoshiura jogando 67. Paulo Cesar Gonçalves, do Avaré, vem em segundo, com 70, seguido por Jong Bum Kim, de Bauru, com 72, e por Fábio Bressane, de Poços com 73. Na categoria especial para convidados, só deu Bauru: Valério Brisot lidera com 75, seguido por Rogerio Caetano, com 79, e por Sidnei Bergamashi, com 88.

Feminino – Entre as mulheres, dobradinha do Arujá, com Carla Ziliotto, liderando com 78, seguida por Stela Miyagi, com 89. A posição se repete na classificação com índex até 16, com parciais de 75 e 80. Na 16,1 a 25,7, Sandra Hirasaki, de Bastos, lidera no para do campo (72) com pequena vantagem sobre Paula Seshita, de Bauru (73). Paulina Essaki, de São José, vem a seguir, com 82.

Resultados completos e horário de sáida de domingo

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.