Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 02 de fevereiro de 2018

Tour Nacional Juvenil: etapa do Paraná começa com um quádruplo empate no masculino

 Pedone, Aragon, Locoman e Choi jogaram o par do campo. Ana Sung abre cinco de vantagem

 

Ana Sung Marques 1000

Ana Sung Marques lidera no feminino por cinco de vantagem. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Um quádruplo empata na liderança entre os homens, marcou a rodada de abertura da etapa do Paraná do Tour Nacional Juvenil de 2018, que começou nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, e prossegue até domingo, 4, no Clube Curitibano, em Quatro Barras. No feminino, liderança isolada de Ana Sung Marques, do Arujá, que abriu cinco tacadas de vantagem sobre as juvenis nº 1 e 4 do Brasil. O torneio vale pontos para o ranking brasileiro juvenil e para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Entre os homens, Gabriel Pedone e Thomas Choi, do São Paulo GC, jogaram 72, o par do campo e dividem a liderança com Diego Aragon e Arthur Locoman, que jogam em casa. Choi fez dois birdies e dois bogeys em sua volta de estreia. Os outros três líderes registraram três birdies e três bogeys cada. Os quatro também lideram a categoria exclusiva para juvenis (16 a 18 anos).

Na pré-juvenil (14 e 15 anos), três paulista duelam pelo pódio. Guilherme Grinberg, agora jogando pelo equipe juvenil do São Paulo, saiu na frente, com 74 (+2), seguido por Marcos Park, do  Paradise, com 76, e Rafael Benadiba, do São Fernando, com 77. Na até 13 anos, Pedro Miyata, do São Fernando, e Leonardo Yin, do Itanhangá, lideram com 87, seguidos por Matheus Mercer, do Curitibano, com 89 e por Guilherme Ziccardi, do  Clube de Campo, com 90. Na até 11 anos, Eduardo Nonaka, do Arujá, jogou 100 e Bernardo Brezolin, do Dunas Clube, 104.

No feminino, Ana Sung Marques, do Arujá, jogou 73 (+1), para disparar na liderança, seguida por Laura Caetano, de Brasília, a juvenil nº 1 do Brasil, e Beatriz Junqueira, do Itanhangá, ambas com 78, resultado que se repete na classificação juvenil.

Entre as pré-juvenis a liderança é de Meilin Hoshino, do São Paulo, com 83, e nove de vantagem sobre Maria Julia Ribeiro, do Costão Golf        (92). Michele Yin, do Itanhangá, vem em terceiro, com 102. Na até 13 anos. Sabrina Kim, do Arujá, lidera com 95, seguida por Marina Nonaka, do Arujá (102) e Isabela Santos, do Alphaville (112).

O torneio tem patrocínio, via Lei de Incentivo, do Consórcio Servopa, Mili, Condor e Elejor, além do apoio do Harbor Hotéis, hotel oficial da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPGC). A entidade tem ainda como patrocinadores oficiais Kapersul, Carrér, Dorigo, Weiku, Elco, Otello e 10 Pastéis.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.