Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 02 de fevereiro de 2018

Aberto do Bauru reúne alguns dos melhores amadores de São Paulo e elite do interior

Torneio deste final de semana abre calendário da FPG para 2018 e classificação para o Latino-Americano de 2019

 

Armando Yoshiura, quatro vezes campeão do torneio, defende o título. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Armando Yoshiura, quatro vezes campeão do torneio, defende o título. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Com a presença de alguns dos melhores jogadores do estado, incluindo quatro com handicap até 2, será jogado neste final de semana, 3 e 4 de fevereiro, o 17º Campeonato Aberto do Bauru Golf Club. O tradicional torneio do interior paulista abre o calendário de torneios válidos para os rankings scratch e por handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG) de 2018, além de ser o primeiro do ano válido para a classificação do Latino-Americano de 2019.

Muito jogadores já estavam no clube, nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, para a volta de treino e para o churrasco de boas-vindas, no final da tarde, que dá início a uma completa programação social, que incluirá ainda café da manhã e almoço nos dois dias de jogo; jantar de confraternização e leilão das chaves, no sábado, além de coquetel de premiação e encerramento, no domingo.

Destaques Armando Yoshiura, que joga em casa, defende o título ganho em 2017 e tenta vencer o Aberto de seu clube pela quinta vez em oito anos. Entre seus principais adversários estão quatro jogadores de índex igual ou menor que 2: Marcos Negrini, do Damha, número 1 de São Paulo; Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas, terceiro colocado no ano anterior; Paulo Vitor Mattos, do Ipê, de Ribeirão Preto; e Leonardo Yoshikawa, de Bastos, campeão do torneio em 2013.

Entre as mulheres, Carla Ziliotto, do Arujá, número 4 do ranking de São Paulo e campeão do Aberto do Bauru em 2016, é a favorita conquistar mais um título scratch. Já nas competições por handicap destacam-se Stela Miyagi, também do Arujá; Sandra Akemi Hirasaki, de Bastos; Paulina Essaki, a Associação Esportiva São José; e  Paula Seshita e Elizabete Yoshiura, de Bauru. Em 2017, Sandra Hirasaki  venceu Paula Seshita no desempate.

Apoio A Federação Paulista de Golfe (FPG), que apoia o torneio, estará representada em campo por seu presidente, Antônio Padula, que joga pelo Itapeva; por Luiz Cláudio Recchia, vice-presidente Técnico da FPG, Luiz Carlos Rosolen, diretor do departamento Técnico, ambos do Avaré. Participam do torneio jogadores de 12 clubes de São Paulo e Minas Gerais, com maioria do interior paulista, representando Bauru, Itapeva, Bastos e Avaré.

Campeões do Aberto do Bauru (2011 – 2017)

Masculino

2017    Armando Henrique Yoshiura

2016    Everton Nascimento

2015    Armando Henrique Yoshiura

2014    Armando Henrique Yoshiura

2013    Leonardo Yoshikawa

2012    Marcelo Giumelli

2011    Armando Henrique Yoshiura

Feminino

2017    Sandra Akemi Hirasaki

2016    Carla Ziliotto

2015    Maria Aparecida da Silveira

2014    Maria Aparecida da Silveira

2013    Dulce Yoshikawa

2012    Ruriko Nakamura

2011    Ruriko Nakamura

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.