Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 18 de janeiro de 2018

Brasil Kids passa a integrar o Local Tour da US Kids Golf e define calendário de 2018

Com isso, brasileiros ganharão status para se inscrever no Mundial e outros eventos Kids nos EUA

 

logo kids brasil 650Uma parceria firmada entre Instituto Álvaro Almeida, do Brasil Kids Golf Tour, e a US Kids Golf Foundation, que opera o US Kids Golf, elevou o circuito nacional para meninos e meninas de até 12 anos para um novo status, agora integrando o calendário internacional do circuito americano, como um dos vinte International Local Tours da entidade americana. Com isso, os brasileiros mais bem colocados nos rankings de suas competições passarão a ter um “Status Priority”, ou seja, alguma prioridade de inscrição para os Campeonatos Regionais da US Kids e para o Campeonato Mundial 2018, que vai ser jogado em agosto, no Pinehurst 2, por 1500 meninos e meninas de 50 países.

A primeira competição nacional credenciada pelo US Kids será o São Paulo Local Tour do 1º Semestre*, que tem apoio da Federação Paulista de Golfe (FPG) e Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Serão seis competições, em três finais de semana, de março a maio, culminando com o Tour Championship. Haverá outro São Paulo Local Tour no 2º semestre, em datas a serem definidas, além da possibilidade de serem criados Local Tours em outros grandes centros brasileiros de grande concentração de golfistas infanto-juvenis, no 2o semestre.

Calendário São Paulo Local Tour – 1º Semestre*

17/03 – Fazenda Boa Vista

18/03 – São Fernando Golf Club

14/04 – Fazenda Da Grama

15/04 – Quinta Da Baronesa Golf

12/05 – Fazenda Boa Vista

13/05 – Terras De São José Golf Club – Tour Championship

Inscrições – A partir de agora, todas as inscrições para o São Paulo Local Tour, deverão ser feitas diretamente no US Kids Golf, no site dos EUA (instruções aqui).

Os pais devem se cadastrar no site americano, criar login e senha e associar jogador ou jogadores a seu nome. Após isso, quando abertas as vagas, os pais poderão inscrever seus kids para quantos torneios do Tour quiserem. É recomendável fazer a inscrição e pagamento para todas etapas de uma só vez.

Os cinco primeiros colocados e empatados de suas categorias no Brasil Kids Golf Tour 2017terão prioridade para se inscreverem no São Paulo Local Tour (lista nesse link)

Esses jogadores poderão acessar o site da US Kids Golf e terão de 20 a 24 de janeiro para realizar suas inscrições. Os demais jogadores poderão se inscrever a partir de 25 de janeiro, até que se completem as vagas totais de cada etapa. Após isso, será criada uma lista de espera.

Para pontuar e ter algum status no US Kids Golf é preciso jogar ao menos quatro torneios e atingir o “resultado mínimo em dois”. Informações neste link.

Patrocínio – O Brasil Kids Golf Tour renovou com seus patrocinadores de 2017 – Bradesco, WM2, Neugebauer e Saúde a Qualquer Hora – que continuam apoiando o golfe infanto-juvenil do Brasil em 2018. Além disso, passam a patrocinar também o Brasil Kids Shopping SP Market, Grupo Financial e Polaris Investimentos.

* Obs.: No calendário do US Kids, o nome oficial é “Sao Paulo Spring Local Tour 2018”, por ser época da Primavera no Hemisfério Norte, embora seja Outono no Brasil.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.