Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 15 de janeiro de 2018

Taça Réveillon, da Academia Golf Range Campinas, premia campeões em Trancoso, na Bahia

Edemilson “Babalu” Correa, Rafael Milano e Susanne Giltrup foram os campeões no Terravista

 

Taca Reveillon AGRC todos os participantes 1010

 

Acima, todos os participantes. Ao lado, no alto, Babalu e Susanne, campeões gross; no centro, o pódio net; e abaixo, Renatoi Sant’Anna e Juan Silva, ganhadores do Nearest to the Pin e Longest Drive. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

A Taça Réveillon da Academia GolfRange Campinas (AGRC) encerrada neste domingo, 14 de janeiro, comemorou seu nono ano de sucesso, depois de uma semana de muito golfe, festas, mar, sol e alegria. O evento reuniu um grupo de 50 pessoas, incluindo 35 jogadores, para dois eventos: a Taça Réveillon 2017 – 2018, e o Hangover – Torneio da Ressaca, no Terravista Golf Course, na Costa do Descobrimento, na Bahia, um dos melhores campos de golfe do Brasil e do continente. O evento, que começou na segunda-feira anterior, dia 8, com a chegadas dos primeiros participantes, teve patrocínio da Grand Cru, da MetLife e da Pousada Mundo Verde.

internasSábado, 13, na disputa da 9ª Taça Réveillon, Edemilson Correa, o Babalu, fez três birdies e três bogeys, todos com greens de três putts, para jogar 72, o par do campo e levar o troféu de campeão gross. Durante o jogo, Babalu esteve na frente na disputa dos troféus de Nearest to the Pin e de Longest Drive, mas perdeu o primeiro para Renato Sant’Anna, o autor da bola mais perto da bandeira no buraco 14, sobre as falésias, o temido cartão postal do campo, e o segundo para o head-pro Juan Silva, que bateu um drive de 320 jardas no buraco 15. O título feminino gross foi para Susanne Giltrup.

Na classificação por handicaps, o campeão foi Rafael Milano, que somou 65 tacadas, sete abaixo do par. Renato Sant’Anna levou mais um troféu ao ser vice-campeão, com 66 tacadas. Aluísio Victal completou o pódio ao somar 67. Rafael Milano venceu também o Hangover – Torneio da Ressaca, domingo, 14, com o mesmo resultado da véspera. Nesse torneio, os jogadores só podiam levar quatro tacos para o campo.

Festas – Como sempre, o ponto alto do evento foi a programação social na pousada Mundo Verde, ao lado do Quadrado de Trancoso, onde todos ficaram hospedados. Com Open Bar de cervejas, oferta da MetLife, e de espumantes, da Grand Cru, as festas começavam cedo, na piscina, e não tinham hora para acabar. Este ano, além das seleções de músicas dos próprios participantes, as noites foram animadas com luzes especiais para festas e máquina de fumaça.

Jogadores e acompanhantes aproveitaram ainda para curtir as praias e barracas da região, incluindo a novidade da temporada, na praia, à frente do green do 15 do Terravista, com acesso através de um túnel construído sob as falésias que liga o campo e condomínio do Terravista à areia. Essa porção de praia fica entre duas barreiras naturais de pedras, e se tornar “particular” quando a maré sobe e impede a passagem de outros banhistas.

Diversão – A turma aproveitou ainda para fazer passeios de triciclos por trilhas que levam a praias distantes, como a do Rio dos Frades, no caminho para o Espelho, para assistir ao show de Elba Ramalho, no Quadrado, e desfrutar da rica gastronomia local, incluindo petiscos e peixadas nas barracas de praia e os restaurantes sofisticados do Quadrado, o centro das baladas de Trancoso.

A festa da premiação da 9ª Taça Réveillon foi sábado, na Pousada Monte Verde. Houve coquetel na piscina, com petiscos variados, seguido da entrega de troféus, no final da tarde, e jantar especial, com peixe assado, filé mignon, saladas variadas e outras iguarias preparadas pela equipe da pousada. No final, Mads Giltrup, presidente da Academia GolfRange Campinas, distribuiu caixas de bolas Distance +, da TaylorMade, para todos os golfistas do torneio.

Histórico – As duas primeiras edições da Taça Réveillon foram realizadas no Iberostar, na Praia do Forte, na passagem de ano. Nos últimos sete anos a competição mudou para o Terravista, e passou a ser jogada na primeira semana completa de janeiro. Mads já começou a preparar a programação da Taça Réveillon 2018 – 2019, quando a competição completa dez anos.

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.