Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 11 de janeiro de 2018

Juvenil de Verão: Daniel Celestino e Ana Sung Marques saem na frente, no Arujá

Primeira competição de 2018 dos rankings mundial, brasileiro e paulista até 18 anos prossegue até sexta-feira

 

Celestino 1010

 

O paranaense Daniel Celestino, do Graciosa, e a paulista Ana Sung Marques, do Arujá, saíram na frente na disputa do Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, 10 de janeiro, no Arujá Golfe Clube, em Arujá (SP). O torneio organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), que termina na sexta-feira, 12, é o primeiro do ano válido para os rankings juvenis nacional e paulista, além de contar pontos para o ranking mundial amador (WAGR).

Ana Sung Marques 650Celestino, o juvenil número 1 do Brasil, fez quatro birdies e apenas um bogey, no buraco final, para jogar 69, três abaixo do par. Ele é seguido de perto pelos outros dois únicos jogadores que quebraram o par na rodada de abertura, ambos com 70 tacadas (-2): o também paranaense Jair Benke Junior, do Pine Hill, e o paulista Thomas Choi, São Paulo Golf Club, que defende o título ganho em 2017.

Três jogadores dividem o quarto lugar, com 74 (+2): João Vitor Toledo, do Clube de Golfe de Brasília; o paulista Matheus Park, do Paradise; e o gaúcho Andrey Xavier, do Belém Novo. Lucas Park, do Paradise, irmão mais velho de Matheus e atual campeão brasileiro juvenil, um dos principais favoritos ao título, começou apenas em sétimo, com 75, vítima de um triplo bogey-8 no buraco três. Completaram os Top 10 Sebastian Thrane, do Clube de Campo (77), Pietro Alvim, do São Fernando (78) e Arthur Locoman dos Santos, do Santa Mônica (78).

Idades – Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Celestino lidera, seguido por Jair Benke e Choi. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Guilherme Grinberg, do Lago Azul, lidera com 79, seguido por Renato da Silva Filho, do Alphaville, e por Rafael Kulb Benadiba, do São Fernando, ambos com 81.

Entre os de 12 e 13 anos, Pedro Miyata, do São Fernando, abriu boa vantagem ao jogar 83, contra 95 de Aaron Vargas, do Clube de Campo; 97 de Jeremias Leal Torquarto, de Japeri; e 98 de Lucas Azevedo, da Fazenda da Grama. Entre os de até 11 anos, João Vicente Gavião, do Belém Novo, vem em primeiro, com 87, seguido por Eduardo Nonaka, do Arujá, com 97.

Feminino – Entre as meninas, Ana Sung fez um eagle-2, de fora, no buraco 18, para jogar 75 (+3) e abrir boa vantagem sobre as adversárias. Quem mais se aproximou dela foram Karen Hoshino, do São Paulo, que jogou 82, seguida por Meilin Hoshino, também do São Paulo, e por Samire Oliveira, do Arujá, ambas com 83.

Maria Julia Ribeiro, do Costão Golf, vem em quinto, com 92, seguida por Marina Nonaka, do Arujá, e por Manoela Barcellos, do Japeri, ambas com 93. Fernanda Lacaz, do São Fernando, uma das favoritas ao título, ficou apenas em oitavo, com 96, sem um birdie sequer, mas com um quíntuplo, um quádruplo e dos triplos bogeys, todos na segunda metade do campo. Gabriela Mussi, filiada diretamente à FPG, foi a última a terminar com dois dígitos (98).

Entre as juvenis, Ana Sung lidera, seguida por Karen e Samire. Na pré-juvenil, Meilin Hoshino está em primeiro, seguida por Maria Julia e Gabriela Mussi. Na até 13 anos, Marina Nonaka, do Arujá, jogou 93.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.