Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 09 de janeiro de 2018

Juvenil de Verão abre ranking brasileiro de 2018, no Arujá, com todos os Top 10 em campo

Thomas Choi defende título contra melhores do país. No feminino, Fernanda Lacaz é destaque

 

Choi 1010

Thomas Choi, nº 3 do Brasil, defende o título contra a elite juvenil do país. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Os melhores golfistas brasileiros de até 18 anos em atividade no país entram em campo de quarta a sexta-feira, 10 a 12 de janeiro, no Arujá Golf Club, em Arujá (SP), para o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, primeiro torneio do ano válido para os rankings juvenis nacional e paulista, que é organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG). A competição, que vale ainda como primeira das cinco etapas do Tour Nacional Juvenil de Golfe, também será a primeira do ano a contar pontos para o ranking mundial amador (WAGR).

Fernanda Lacaz 650 vert

Fernanda Lacaz: menor handicap da competição feminina

No masculino, o paulista Thomas Choi, do São Paulo GC, terceiro do ranking nacional, vai defender o título contra um forte grupo que inclui o paranaense Daniel Celestino do Graciosa, juvenil número 1 do Brasil, e os irmãos Lucas e Mateus Park, do Paradise, números 2 e 4 do ranking. Também estão entre os favoritos outros cinco Top 10 do Brasil: João Vitor Toledo (5º), de Brasília; o gaúcho Andrei Xavier (6º), do Belém Novo; o paulista Guilherme Grinberg, do Lago Azul (7º); o paranaense Arthur Locoman dos Santos (8º), e o gaúcho Gabriel Velasco (10º). O único Top 10 ausente é o gaúcho Rohan Boettcher, de Santa Cruz, que hoje joga nos EUA.

Meninas No feminino, com Lauren Grinberg trocando o Brasil pelos EUA, onde passa a jogar pela Barry University, e com a paranaense Ana Beatriz Cordeiro, campeão de 2017, ausente do torneio, o destaque do Juvenil de Verão passa a ser a paulista Fernanda Lacaz, do São Fernando, revelação brasileira de 2017 e jogadora de menor handicap em campo. Entre suas principais adversárias estão Luiza Helena Caetano, de Brasília, e Ana Sung Marques, e Samire Oliveira, do Arujá, as únicas quatro Top 10 do Brasil em campo. Destaque ainda para Karen Hoshino, do São Paulo GC e Julia Vilas Boas Aderaldo, da FPG.

O Tour Juvenil contará ainda com outras quatro etapas: no Paraná, de 2 a 4 de fevereiro, no Clube Curitibano (inscrições abertas); no Rio Grande do Sul, de 9 a 11 de março, no Porto Alegre Country Club; no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de julho, em local a ser confirmado; e a de Brasília, de 26 a 28 de outubro, no Clube de Golfe de Brasília.

Horário de saída de quarta-feira, 10 de janeiro

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.