Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 04 de janeiro de 2018

Alexandre Rocha ministra clínica histórica para sócios da Academia GolfRange Campinas

 Interesse foi tanto que o profissional paulista que jogou nos maiores circuitos do mundo dobrou o tempo da apresentação

 

Rocha com todos 1010

Rocha posa descontraído ao lado dos participantes da clinica

O paulista Alexandre Rocha, campeão brasileiro amador e profissional, que jogou nos principais circuitos do mundo, incluindo o PGA Tour dos EUA e o Tour Europeu, ministrou nesta quarta-feira, 3 de janeiro de 2018, uma clínica histórica para os sócios da Academia GolfRange Campinas (AGRC), na sede do clube. O interesse e a interação dos golfistas foram de tal monta que Rocha acabou dobrando o tempo da clínica, de uma hora e meia para quase três horas.

Rocha aproveitou o TrackMan 4 da AGRC, equipamento que usa regularmente em seus próprios treinos, conectado a duas tevês de alta definição, para demonstrar técnicas de treinamento que ele mesmo utiliza, como controle de distância e altura e de trajetória de vôo da bola, que apesar de aparentemente complexos, podem ser feitas sem dificuldades por golfistas de todos os níveis, com resultados surpreendentes.

Tecnologia – Único profissional brasileiro a passar um corte no US Open, Rocha explicou como usar o Trackman 4, uma das tecnologias de ponta disponíveis na AGRC, para o treinamento diário e aferição das jogadas pretendidas. Mais do que isso, ele demonstrou um incrível controle de distância e controle de voo, batendo bolas retas, com fade ou draw, e altas, médias ou baixas, além de mostrar técnicas de treinamento para chips e approaches com ferros curtos e médios, e outras para ferros longos e drives.

Para melhor aproveitamento, a clínica oferecida de graça pela AGRC a seus associados foi limitada a 40 jogadores, com 100% de comparecimento. Além disso, convidados ilustres de alto desempenho, como Pedro da Costa Lima, o Pepê, e seu irmão João, que comandam o Projeto Corujinha, em Louveira, e Fernanda Lacaz, da equipe brasileira da Los Andes, fizeram questão de aproveitar a clínica de Alexandre Rocha.

Exemplos ilustres – Em cada uma das três partes da clínica Rocha contou histórias de como ele mesmo foi descobrindo cada uma dessas técnicas de treinamento, ao jogar ao lado de profissionais do gabarito de Zach Johnson, campeão do Masters e do British Open, e Jim Furyk, campeão do US Open. “Quando eu aprendi golfe, muitas das coisas que sei hoje não eram fáceis de entender ou assimilar, pois não tínhamos tecnologias como a do TrackMan que nos mostram os números reais de todas as leis da física aplicadas ao vôo da bola de golfe”, conta.

Um dos mais importantes ensinamentos de Rocha em sua clínica foi sua explicação de por que o golfista deve se preocupar com as variáveis que ele pode controlar e de como fazer para evitar problemas no campo de golfe controlando o vôo da bola. “O setup do golfista no stance é o segredo de tudo, pois isso qualquer um pode controlar”, explicou. “O resultado de sua tacada é definido por seu setup e começa no momento que a cabeça do taco impacta a bola, todas variáveis que com treino você pode controlar de maneira cada vez mais efetiva”, ensinou.

Técnicas simples – Rocha mostrou como a partir de uma postura atlética (equilibrada) no stance; com simples ajustes na posição dos pés em relação à linha de alvo; pequenos ajustes no alinhamento da bola em relação aos pés; mudança na abertura da face do taco e uma pequena mudança no alinhamento da coluna; o golfista de qualquer nível pode conseguir, com o mesmo swing, controlar a altura, a distância e o vôo da bola.

“São técnicas que é preciso treinar sempre e que são até hoje a prioridade em meu próprio treinamento”, conta. “Mesmo que você não consiga o resultado pretendido nos primeiros treinos, já vai notar a diferença no campo apenas por conhecer essas técnicas”, prometeu Rocha.

Agradecimento – No final da clínica, Rocha ainda atendeu muitos jogadores que queriam mais detalhes sobre suas demonstrações e outros temas de golfe, e posou para fotos com muita gente. “Fiquei impressionado pelo nível de interesse e atenção dos golfistas da Academia” diz Rocha, que agradeceu a Mads Giltrup, presidente da AGRC, pela oportunidade de falar ao grupo de golfistas.

Rocha demonstra md Rocha no TrackMan md Rocha tacada md

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.