Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 21 de dezembro de 2017

Ricardo Iversson despede-se hoje da Jack Nicklaus Golf Academy, que entra em férias coletivas

 Centro de treinamento do Terras II, em Itu, reabre dia 9 de janeiro, com Philippe Gasnier no comando

 

Ricardo Iverson e Philippe Gasnier na Jack Nicklaus Academy of Golf 1010

Sai Ricardo Iversson, entra Philippe Gasnier: Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, com novo comando, a partir de 2018

Três anos depois de ter sido assumido a Jack Nicklaus Golf Academy no Brasil, dia 3 de dezembro de 2014, Ricardo Iversson despede-se nesta quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, do sofisticado centro de treinamento de golfe, que funciona no Terras de São José II, em Itu, a poucos minutos do Terras de São José Golf Club. A Jack Nicklaus Academy inicia nesta quinta-feira suas férias coletivas, e retoma suas atividades dia 9 de janeiro de 2018, uma terça-feira, já com o profissional carioca Philippe Gasnier no comando.

Iversson, que já possuía um extenso currículo como head pro na Itália, onde comandou a academia de Constantino Rocca, no Hilton Acaya Resort, em Lecce; além do driving range da Universidade de Pisa; e do Quarrata Golf Club, em Pistoia, está de malas prontas para voltar à Europa. Ele irá comandar, a partir de 2018, o Golf Club Valdichiana, em Sinalunga (entre Arezzo e Siena), na região da Toscana, na Itália, acrescentando mais uma rica experiência profissional a se currículo.

JNGA Internas

Prédio da Jack Nicklaus Academy e suas tecnologias

Transição – Para os alunos da Jack Nicklaus Academy não haverá problemas de continuidade. Desde o começo de dezembro, Iversson e Gasnier vêm se reunindo periodicamente para tratar da transição da coordenação da academia, sob a orientação de André Egoroff, presidente do Terras de São José, e do capitão Antônio Carlos Cruz Lima, o Caco. A gerência da Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, continua com Ricardo Rossi, filho do saudoso Ricardo R. Rossi, um dos maiores golfistas do país, que construiu os campos do Terras de São José e do Damha.

Gasnier está mais do que capacitado a comandar a única Jack Nicklaus Academy da América do Sul. Primeiro brasileiro a jogar no US Open (2008) e um dos mais premiados profissionais do país, Gasnier não é apenas um profissional de competição experiente, com dezenas de títulos no Brasil e no exterior, mas também um professor com diversas certificações internacionais no ensino do golfe, entre elas o TPI Level 1, o Flightscope Professional (mesmo equipamento de análise de swing utilizada pela academia) e o US Kids Coach, sendo especialista também em aulas para crianças. Gasnier, que tem dupla cidadania, brasileira e francesa, é também fluente em francês, inglês e espanhol.

Academia – Foi o próprio Jack Nicklaus, o maior golfista de todos os tempos, com 18 título majors, além de 19 vice-campeonatos dos maiores torneios do mundo, quem escolheu o Brasil para sediar a única academia a levar seu nome na América do Sul e uma das duas únicas da América Latina, ao lado da do México. A Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, reúne tecnologia de ponta a um método exclusivo desenvolvido por Nicklaus e sua equipe que irão revolucionar sua maneira de jogar golfe, de um jeito fácil, divertido e totalmente personalizado.

O prédio da Jack Nicklaus Academy, do Terras II, dispõe de uma estrutura única para análise de swing, incluindo uma plataforma com 200 sensores para captar todas as reações e forças aplicadas à tacada, um grande espelho para o aluno visualizar a postura, sistema 3D de câmaras para registrar toda a complexidade do movimento do golfista, e monitoramento com o software Swing Analyzer e monitor, em tempo real.

Tecnologias – Entre as tecnologias utilizadas estão o FlightScope, um simulador e radar Dopler 3D para rastrear todos os movimentos da bola de golfe; o Putting Lab, utilizado por quase todos os profissionais de golfe de ponta do mundo, para estudo das tacadas sobre o green, e TaylorMade Performance Center com Fitting, o mais avançado sistema do gênero, que vai ajudá-lo a escolher o equipamento adequado para seu corpo e seu jeito de jogar.

Do lado externo, a Jack Nicklaus Academy of Golf do Terras II oferece um driving range com 285 jardas de fundo e iluminado, para você treinar também à noite, além de um campo de minigolfe. Há ainda o Espaço Gourmet Terras II, utilizado tanto para entretenimento de convidados como para reuniões e festas particulares ou corporativas. Seminários e clínicas para grupos acima de 10 pessoas são oferecidos por Gasnier tanto na Jack Nicklaus Academy, como no campo de golfe do Terras de São José, distante apenas 10 minutos do Terras II.

Para saber mais, visite o site da Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II

Ricardo Iverson, Andre Egoroff, Philippe Gasnier, Caco Cruz Lima e Ricardo Rossi 1010

Ricardo Iversson, Andre Egoroff, Philippe Gasnier, Caco Cruz Lima e Ricardo Rossi: equipe da Jack Nicklaus Academy of Golf, no Terras II, em Itu

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.