Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 12 de dezembro de 2017

Philippe Gasnier assume comando da Jack Nicklaus Academy of Golf, no Terras II, em Itu

Primeiro brasileiro a jogar no US Open é um dos mais experientes e premiados profissionais do país

 

equipe JNA T2

Equipe da Jack Nicklaus Academy, do Terras II, com Iversson, Egoroff, Gasnier, Caco e Rossi

internas JNA

Iversson e Gasnier mantêm reuniões periódicas para tratar da transição

Philippe Gasnier, primeiro brasileiro a jogar no US Open (2008) e um dos mais experientes e premiados profissionais do país, assume, em janeiro de 2018, o comando da Jack Nicklaus Academy of Golf, sofisticado centro de treinamento de golfe, no Terras de São José II, em Itu. Gasnier substitui o profissional Ricardo Iversson, que está de malas prontas para ir comandar o Golf Club Valdichiana, em Sinalunga (entre Arezzo e Siena), na região da Toscana, na Itália.

Mais do que um profissional de competição experiente, com dezenas de títulos no Brasil e no exterior, Gasnier tem diversas certificações como professor de golfe, entre eles o TPI Level 1, o Flightscope professional (mesmo equipamento de análise de swing utilizada pela academia) e o US Kids coach, sendo especialista também em aulas para crianças. Gasnier, que tem dupla cidadania, brasileira e francesa, é também fluente em francês, inglês e espanhol.

Academia – O próprio Jack Nicklaus, o maior golfista de todos os tempos, com 18 título majors, além de 19 vice-campeonatos dos maiores torneios do mundo, foi quem escolheu o Brasil para sediar a primeira academia a levar seu nome na América Latina. A Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II reúne tecnologia de ponta a um método exclusivo desenvolvido por Nicklaus e sua equipe que irão revolucionar sua maneira de jogar golfe, de um jeito divertido e totalmente personalizado.

O prédio da academia dispõe de uma estrutura única para análise de swing, incluindo uma plataforma com 200 sensores para captar todas as reações e forças aplicadas à tacada, um grande espelho para o aluno visualizar a postura, sistema 3D de câmaras para registrar toda a complexidade do movimento do golfista, e monitoramento com o software Swing Analyzer e monitor, em tempo real.

Tecnologias – Entre as tecnologias utilizadas estão o FlightScope, um simulador e radar Dopler 3D para rastrear todos os movimentos da bola de golfe; o Putting Lab, utilizado por quase todos os profissionais de golfe de ponta do mundo, para estudo das tacadas sobre o green, e TaylorMade Performance Center com Fitting, o mais avançado sistema do gênero nos EUA, que vai ajudá-lo a escolher o equipamento adequado para o seu jeito de jogar.

Do lado externo, a Jack Nicklaus Academy of Golf do Terras II oferece um driving range com 285 jardas de fundo e iluminado, para você treinar também à noite, além de um campo de minigolfe e do Espaço Gourmet Terras II, que pode ser usado como entretenimento para convidados de uma festa particular ou corporativa. Seminários e clínicas para grupos acima de 10 pessoas são oferecidos por Gasnier tanto na academia, como no campo de golfe do Terras de São José Golfe Clube, distante apenas 10 minutos do Terras II.

Transição – Philippe Gasnier e Ricardo Iversson vêm se reunindo periodicamente para tratar da transição da coordenação da academia, sob a orientação de André Egoroff, presidente do Terras de São José GC, e do capitão Antônio Carlos Cruz Lima, o Caco. A gerência da Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, continua com Ricardo Rossi, filho do saudoso Ricardo R. Rossi, um dos maiores golfistas do país, que foi 17º colocado no British Open, bronze no Mundial Amador e construiu os campos do Terras de São José e do Damha.

Para saber mais, visite o site da Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.