Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 11 de dezembro de 2017

Vila da Mata: Negrini, do Damha, vence de ponta a ponta, para terminar 2017 como nº 1 de SP

 Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, foi o vice-campeão do torneio que encerrou temporada paulista

 

internas VM

Nas fotos ao lado, de cima para baixo, o campeão Marcos Negrini; Fernando Silva, com o troféu de vice-campeão, e o pódio da 8,6 a 14

Marcos Negrini, do Damha Golf Club, de São Carlos, venceu de ponta a ponta o 2º Torneio Aberto Masculino do Clube de Golfe Vila da Mata, jogado sábado e domingo, dias 9 e 10 de dezembro, em São Roque (SP). Esse torneio foi o último do ano válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG). Os 21 mais bem colocados dos rankings paulistas classificaram-se automaticamente para disputar a final brasileira do Campeonato Latino-Americano, que, por sua vez, vai classificar quatro jogares para defender o Brasil e a FPG na final mundial.

Negrini somou 141 (69-72) tacadas, uma acima, para vencer por 14 de vantagem. Com esse resultado, Negrini ganhou uma posição para terminar 2017 como o número 1 do ranking paulista scratch. O coreano Jinbo Ha, do Terras de São José, que não jogou, era o líder por pequena diferença e caiu para o segundo lugar.

Destaques – O vice-campeão do torneio foi Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, que somou 155 (76-79) tacadas para terminar o ano como terceiro melhor jogador scratch do estado. Rogerio Cardoso, do Damha, ficou em terceiro, com 163 (84-79), ao superar Rodolfo Fuganti, do Paradise (81-82), nos critérios de desempate. Os três primeiros ganharam medalhas de ouro, prata e bronze oferecidas pela FPG. Matheus de Paula, outro atleta do Damha, foi o campeão entre os de handicap índex até 8,5, com 153 tacadas.

Na 8,6 a 14 houve um empate na primeira colocação, com 150 tacadas, mas Kendall Dunn, de Bastos (83-67), levou o troféu de campeão por ter jogado melhor no segundo dia. Luiz Claudio Recchia (76-74), vice-presidente Técnico da FPG, do Avaré, ficou com o troféu de vice-campeão. Almir Oliveira, do Damha, somou 163 para ficar em terceiro. Nas categorias com handicap só foram premiados os jogadores que cumpriam o regulamento sobre o número de cartões entregues nos últimos meses.

Mais premiados – Na 14,1 a 19,4 o campeão foi André Cunha, do Damha, com 144 tacadas, seguido por Ricardo Negrão, do Vila da Mata, com 145, e por Eugênio Martins Neto, do Campinas, com 148, Na 19,5 a 25,7, Mario Dias, do Itapeva, venceu com 154, seguido por Rubens Asam, diretor Financeiro da FPG, que jogava em casa, com 155. Marcos Bert, do Taiá, ficou em terceiro, com 164.

Houve ainda uma categoria para convidados com handicap índex de 25,8 a 40,4, não válida para o ranking estadual, na categoria stableford, vencida por Fábio Ângelo Seta, filiado diretamente à FPG, com 53 pontos, seguido por Felipe Knudesen, com 39, e por Geraldo Dontal, do Vila da Mata, vice-presidente Administrativo Financeiro da FPG, com 32.

Premiação – Antônio Padula, presidente da FPG, que também participou da competição, participou da entrega de prêmios ao lado da diretoria do clube. O 2º Torneio Aberto Masculino do Clube de Golfe Vila da Mata teve patrocínios de Agifértil, Compact Car, Grupo Dias, Forth Jardim, Real Green, Regatec e World Sports.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.