Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 11 de dezembro de 2017

Profissionais paulistas Rafa Becker e Rodrigo Lee recuperam cartão do PGA Tour LA

Eles empataram em oitavo lugar na final da Dev Series e poderão jogar todo primeiro semestre

 

Rodrigo e becker

Os profissionais paulistas Rodrigo Lee e Rafa Becker (fotos ao lado) recuperaram neste domingo, no México, seus cartões para jogar na temporada de 2018 do PGA Tour Latinoamérica, a terceira divisão do sistema PGA Tour. O PGA Tour LA classifica os melhores do ano para o Web.com Tour, que por sua vez é a única porta de entrada para o PGA Tour dos EUA, o circuito profissional mais importante e bem pago do planeta.

Becker e Rodrigo haviam pedido seis cartões ao não conseguirem terminar entre os 60 primeiros do ranking de prêmios de 2017. Mas foram à forra na final da Série de Desenvolvimento, a Dev Series, uma espécie de quarta divisão, o II Malinalco Classic, jogado de quinta a domingo, 7 a 10 de dezembro, no Club de Golf Malinalco. Os cinco primeiros colocados ganharam cartões integrais para o circuito de 2018. Os colocados do sexto ao décimo lugar – caso dos brasileiros – ganharam cartões para o primeiro semestre do PGA Tour LA, precisando reconfirma-los no meio do ano, quando será feito uma reclassificação pelo dinheiro ganho até então.

Tóquio 2020 – Além de evitar ter que disputar uma das seletivas para o circuito, em janeiro, Becker e Rodrigo se colocaram em posição de entrar para a corrida para os Jogos de Tóquio 2020, onde o golfe volta a se apresentar, depois da reestreia nos Jogos do Rio 2016. A classificação para Tóquio se dará através do ranking mundial profissional de golfe, com os pontos conquistados de julho de 2018 a junho de 2020. Como no Rio, os 60 jogadores olímpicos serão os melhores do ranking, com limite de dois por país, exceção feita aos Top 15, onde esse limite cresce para quatro por país.

Com Fernando Mechereffe, que acaba de reconquistar, após três anis de ausência, seu cartão para o Wb.com Tour, e Adilson da Silva, que continua membro do Tour Asiático e do Sunshine Tour sul-africano, o Brasil passa a ter quatro profissionais no circuito mundial, todos com chances de começar a pontuar para Tóquio no meio do ano. Para chegar a 2020, será preciso estar entre os 350 primeiros do ranking mundial de golfe, aproximadamente, onde Adilson é hoje o 366º, e Becker o 1701º. Mechereffe não está mais no ranking e Rodrigo nunca pontuou para ele.

Cartões – O torneio seletivo do México foi ganho pelo chileno Horacio León, que somou 274 (72-69-65-68) tacadas, 14 abaixo do par, e superou o também chileno Benjamín Alvarado (69-71-67-67), no primeiro buraco extra. Os mexicanos Pablo Rincón (67-69-73-66) e Cristian Romero (71-66-70-68), empatados em terceiro, com 275 (-13), e o argentino Leandro Marelli, quinto com (70-68-69-69), 12 abaixo, ficaram com os demais cartões integrais.

Os mexicanos Fernando Cruz-Valle (-11) , Juan Pablo Solís (-9) e Ángel Morales-Hernández (-8) se juntaram a Becker e Rodrigo na lista dos que ficaram do 6º ao 10º lugar e já têm garantida a participação em metade dos torneios de 2018, todos no primeiro semestre. Becker estava fora da lista mas jogou bem na volta final para somar 280 (70-69-73-68) tacadas. Rodrigo, ao contrário, começou a volta final em segundo, e caiu para oitavo, com 280 (68-71-68-73).

Condicional – Os classificados do 11º ao 15º lugar ganharam cartões condicionais: os mexicanos Juan Carlos Benítez e David Faraudo, o colombiano Santiago Rivas, o venezuelano Felipe Velázquez e o americano Cody Paladino. Padino precisou jogar um desempate com o argentino Santiago Bauni para levar o último cartão condicional.

A temporada 2018 da Dev Series começa na próxima semana com dois eventos simultâneos: o Aberto Lagos de Caujaral, em Barranquilla, na Colômbia, e a Copa Puro Sinaloa, em Mazatlán, México.

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.