Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 08 de dezembro de 2017

Retrospectiva ABGS SP 2017: Shozo Karasawa vence duelo com Roberto Gomez, no CCSP

Torneio encerrou a temporada paulista e teve entrega das taças ao melhores dos rankings da entidade

 

Clique para ver dezenas de fotos da premiação

Clique para ver dezenas de fotos da premiação

O Torneio Retrospectiva ABGS São Paulo, que encerrou a temporada sênior paulista de 2017, nesta quinta-feira, 7 de novembro, no Clube de Campo de São Paulo, teve um final emocionante, com Shozo Karasawa, do Vista Verde, conquistando o título de campeão sênior scratch ao superar Roberto Gomez, o mais premiado amador do golfe brasileiro, que jogava em casa como favorito, nos critérios de desempate. No final, além da premiação do torneio, houve ainda a entrega dos troféus para os melhores de dez categorias paulistas da ABGS, sendo quatro dos seniores, três dos pré-seniores e três femininas. O torneio valeu também para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Shozo e Roberto empataram com 80 tacadas, mas o jogador do Vista Verde levou o título por ter jogado melhor nos nove buracos finais (40 x 41 tacadas). Em terceiro, com 83, empataram Francisco Açakura, do PL, e Lyn Ahn, do Guarapiranga. A seguir, terminaram José Roberto Silva, do Vila da Mata, com 86, e três jogadores empatados com 87: Katsumi Ota e Koichi Ogata, do PL, e Sergio Sacurai, do Arujá.  Hideaki Iijima e Wataru Hibino, do PL, completaram os Top 10, com 89.

Handicaps – Nas categorias seniores com handicap, José Roberto Silva venceu entre os de índex até 14, com 73 tacadas. Sacurai foi o vice, com 74, ao superar Gomez e Hibino nos critérios de desempate. Na 14,1 a 23, houve um tríplice empate, com 66 tacadas, mas Renato Santanna, da Academia GolfRange Campinas, levou o troféu de campeão nos critérios de desempate. Marcos Braga, diretamente filiado à Federação Paulista de Golfe, foi o vice, e Luiz Sardinha, da AGRC, ficou sem troféu.

Na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, Michael Humpert, do Clube de Campo, foi campeão com 44 pontos, contra 43 do vice, Yocito Fukuda, da Academia GolfRange Campinas. Também stableford foram as disputas por idades, com Mário Dias, do Itapeva, sendo campeão, entre os de 65 a 70 anos, com 41 pontos; Angel Martinez, do Clube de Campo, vencendo na 71 a 75 anos, com 37 pontos, no desempate com José Moron, da Academia GolfRange Campinas; e Walter Taurisano, do Clube de Campo, ganhando entre os de 76 anos ou mais, com 39 pontos.

Pré-sêniores – Entre os pré-seniores scratch, Émerson Godinho, do Vista Verde, foi campeão com 85 tacadas, seguido por três jogadores empatados com 87: Marcelo Domingues, da Academia GolfRange Campinas; Paulo Witsiers, do Clube de Campo, e Francisco Ishihara, do PL. Na pré-sênior com handicap único (até 32) venceu Rogerio Xavier, do Guarujá, com 67 tacadas, seguido por Alexandre Bafero, da Academia Golf Range Campinas, com 71, e por Marcelo Domingues, também da Academia Golf Range Campinas, com 74.

Na categoria feminina, no sistema stableford, Gyeongi Park, de Campinas, venceu com 27 pontos, contra 18 de Yoko Iijima do PL, a vice-campeã. Houve ainda um torneio para convidados, com handicap, onde Laercio Quatrocci, do Vila da Mata, venceu com 55 tacadas, contra 77 de Daniel Murata, do Caxangá (PE), e 86 de Paulo Armani, da Bahia.

Premiação – Angel Martinez comandou a entrega de prêmios, que teve a mesa composta ainda por Claudio Kiryla, presidente da ABGS, José Roberto Silva, Roberto Gomez, Synval Moraes e João Vontobel. Foi feito ainda um agradecimento aos demais diretores da ABGS presentes: Walter Taurisano (Conselho), Elver Colombo (FPG), Humberto Monte Neto (BA), Jorge Chung (SP), Rodolfo Santos (SPGC) e Sumio Ono (AGC).

Também houve bolo de parabéns para os três aniversariantes do mês: David Pierre (dia 15), Jorge Chan (21) e João Migotto (21). Foi feito ainda um agradecimento ao staff do clube que contribuiu para o sucesso do evento: Sadao Kimura (gerente), Rodrigo Caju (starter) e Fernando, do Restaurante, que serviu saladas, filé, bacalhau à Braz, frutas e doces.

Próximo torneio – A temporada nacional da ABGS termina na próxima semana com a disputa do último torneio do ano, a Retrospectiva Nacional 2017, dias 13 (treino e jantar de gala) e 14 (jogo), quarta e quinta-feira, no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR).

Resultados completos

Rankings paulistas 2017 – final

Todos os premiados. Clique para abrir o álbum

Todos os premiados. Clique para abrir o álbum

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.