Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 11 de novembro de 2017

Interclubes Sênior: Associação Esportiva São José conquista tricampeonato e leva Taça FPG

Time foi com mais delegação à rodada final e não permitiu reação da Associação GolfRange de Campinas

 

Equipe campea AESJ 1024

A Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, conquistou o tricampeonato do 25º Torneio ABGS Interclubes de Sênior de São Paulo, sem ser ameaçada, ao chegar líder à oitava e última rodada e vencer também a competição disputada nesta quinta-feira, 9 no novembro, no Clube de Campo de São Paulo. A Academia GolfRange Campinas, que compareceu com a segunda maior delegação na rodada, lutou bastante, mas não conseguiu pontos suficientes para virar o torneio, ficando com o vice-campeonato entre 21 clubes participantes.

São José garantiu o título ao conquistar vitórias em três das seis categorias em disputa, além de um segundo, dois terceiros, um quarto e um quinto lugares. A rodada final valeu pontos em dobro. São José somou 56 pontos na etapa para ser campeã com um total de 151 pontos. O time teve Ricardo Vilarinho vencendo na categoria sênior de 14,1 a 23 de handicap índex, Donizete Souza sendo campeão pré-sênior e Iracema Ariyoshi campeão feminina na 25,1 a 32.

Vice-campeã – A Academia GolfRange Campinas foi vice-campeã com 112 pontos, depois de somar 26 pontos na etapa, com dois terceiros e um quarto lugar. O Lago Azul, com 77 pontos, 18 conquistados na etapa final, terminou o ano em terceiro lugar, graças ao título de Elke Jarosch entre as mulheres de handicap até 25 nesta etapa, e um segundo lugar.

Os demais campeões da etapa foram Shozo Karasawa, do Vista Verde, campeão na sênior até 14, e Walter Taurisano, do Clube de Campo, entre os seniores com handicap de 23,1 a 32.

Premiação – O time campeão ganhou a taça Federação Paulista de Golfe (FPG), além de uma réplica em tamanho menor para ficar com o clube. Para 2018, haverá mudanças no regulamento da competição de forma a premiar, além do campeão geral, os clubes campeões das categorias. Os seis campeões da etapa também ganharam troféus.

Ricardo Iguchi, de São José, comandou a entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por Cláudio Kiryla, presidente da ABGS, e pelos diretores José Roberto Silva e Jorge Chung. Houve ainda agradecimento pela presença de outros diretores da ABSG: Romeu Massonetto (LAGC), Sumio Ono (AGC) e Walter Taurisano, membro do Conselho da ABGS. Também houve agradecimento para os funcionários do clube.

Parabéns – Antes da premiação dos campeões das categorias e do clube campeão, houve um bolo para os aniversariantes do mês: Paulo Praeiros da Silva, o Paulo Russo (dia 6), Elke Jarosch (6), Jose Roberto Silva (9), Hermes            Morete (10), Roberto Mussalem (14), Wilson Toyama (17), Kunio Ishihara (18), Mário Dias (20), Giusepe Lo Russo (25) e Osvanir Andrade (26).

Os próximos torneios da ABGS serão dias 14 e 15 de novembro, o Torneio Belém Novo (RS); dias 17 e 18, com o 2º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Morro do Chapéu, e dias 22 a 24, com o 38º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, além da Retrospectiva ABGS São Paulo, dia 7 de dezembro, no Clube de Campo.

Resultados finais

AGRC 1024

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.