Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 10 de novembro de 2017

Abertos do TSJGC: Fernando Silva comemora aniversário com liderança isolada, em Itu

Marcos Negrini e Felipe Almeida estão uma tacada atrás. Meninas da Los Andes lideram no feminino

 

Fernando Augusto Silva 1010

Não poderia haver melhor presente de aniversário para Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange de Campinas, número 3 do estado, que completou 23 anos nesta sexta-feira, 10 de novembro, do que assumir a liderança isolada após a primeira rodada do 36º Aberto Masculino Embrase do Terras de São José Golfe Clube 2017, em Itu (SP). Fernando jogou 75 tacadas para abrir uma de vantagem sobre Marcos Negrini, do Damha, o golfista número 2 de São Paulo, e Felipe Almeida, duas vezes campeão do torneio, que joga em casa.

No 15º Aberto Feminino Embrase do Terras de São José, Roberta Moretti Avery, de Poços de Caldas (MG) e Fernanda Lacaz, do São Fernando, duas das cinco jogadoras que irão defender o Brasil na Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, no final do mês, na Bolívia, estão no topo do placar, com boa vantagem sobre as adversárias. O torneio, que vale para os rankings scratch da Federação Paulista de Golfe (FPG), termina neste sábado, 11.

internasLiderança – Apesar de um triplo bogey no buraco 2, com uma bola fora de campo, Fernando conseguiu manter a calma e jogar o par do campo no restante da rodada, com três bogeys e três birdies, um deles no buraco 18 de par 5, que lhe deu a liderança isolada e a chance de lutar por seu primeiro título de um dos abertos de golfe mais importantes do Brasil. Uma justa recompensa pela rápida ascensão de seu golfe, desde que começou a treinar intensivamente com o uso do TrackMan4, o melhor radar de golfe do mundo, no Performance Center de seu clube.

Felipe Almeida, campeão do Terras de São José em 2014 e 2011, fez três birdies, mas também cinco bogeys e um duplo bogey, este ao jogar a bola na água da tacada de aproximação para o temido green-ilha do buraco 14, para marcar 76, quatro acima do par. Negrini começou o dia com quatro bogeys nos cinco primeiros buracos, reagiu, mas quase colocou tudo o perder no 17, onde bateu o drive para fora do campo, para fazer um triplo bogey. Um birdie no 18, seu quinto do dia, lhe garantiu o empate na vice-liderança, com 76.

 Destaques – Em quarto com 78, duas tacadas atrás do líder, estão Renato Araújo, outro forte jogador da casa, que venceu o torneio três vezes, a última em 2006, e Felipe Rossi, do São Paulo. Correndo por fora estão Éverton Nascimento, do Terras do Golfe, com 81; Victor Leal Pinto, de São José, com 82; e três jogadores com 85: Helio Meirelles, do São Fernando; Matheus de Paula, do Damha; Lucas Abreu, do Terras de São José.

Milton Queiroz, o Tita, ex-craque da seleção brasileira de futebol em 11º, com 86, seguido por Felipe Gonzalez, do Damha, com 87. Andre Rossi, do São Paulo, que se recuperou de 50 tacadas nos nove buracos iniciais, e Ricardo Vontobel, do Porto Alegre CC, com 89, completam a lista dos que quebraram as 90 tacadas.

Handicaps – Nas classificações por handicap índex, Fernando Silva lidera na até 8,5, com 72 tacadas, seguido por Felipe Almeida e Renato Araújo com, 73, por Filipe Rossi, com 75, e por Negrini, com 76. Na 8,6 a 14, Paulo Cabernite, do São Fernando, vem em primeiro, com 65, seguido por Jair Junqueira, do Ipê, e Delpho Pelosini Sobrinho, do Guarujá, com 70, e por João Paulo Garcia, do São Paulo, e do ator Marcos Pasquim, do Itanhangá, com 71.

Na 14,1 a 19,4 Adriano Marchetto, do Terras, lidera com 67, seguido por Jean Marc Pessey, filiado à FPG, com 68. Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, e Marco Aurélio Berbel de Souza, do Portal do Japy, estão em terceiro, com 71, seguidos por João Ronco, do Terras, com 72.

Mais categorias – Na 19,5 a 25,7, Renan Perisse, do Aguativa, lidera com 64, seguido por Álvaro Almeida, do São Paulo GC, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e Chalinston Jacomadre, da Fazenda São João, com 71. Fabio Bressane, do Poços, e Fabio Yonamine e Alexandre Leonardi, do Terras do Golfe, dividem o quarto lugar, com 73.

Na 25,8 a 32,9, Wilbur Holmes Jacome, do Aquiraz, saiu na frente com 66, seguido por Helier Morrone Junior, do Terras, com 67; Allan Vilarin, do Aquiraz, com 73, e por Ubirajara Amorim Filho, do Lago Azul, com 74.

Feminino – Entre as mulheres, Roberta Moretti lidera com 82, seguida por Fernanda Lacaz, com 87. Jessica Cha, do Campinas, vem em terceiro, com 95, seguida por Renata Lara Campos, do Clube de Campo, e Adriana Cabernite, do Terras, ambas com 96. Na categoria com até 18 de handicap, Roberta lidera com 75; Renata em 76 e Adriana 80.

Na feminina de 18,1 a 32, dobradinha do Terras, com Jandira Oliveira líder, com 71, e Monica Federmann em segundo, com 72. Em terceiro, com 76, estão Milena Marzola, do São Fernando, e Catherine Duvignau, filiada à FPG, com 76. Cecilia Petri, do Terras, e Aliteia Priscila de Souza, do Maringá, jogaram 77.

Festa – A chuva prevista desde a véspera chegou apenas no final do dia, com um rápido aguaceiro que interrompeu o jogo por meia hora, mas não atrapalho a festa, que teve serviço contínuo de buffet, com café da manhã, brunch e almoço para jogadores e convidados. Às 17 horas começou o Open Bar de cachaças Dom Tápparo e cervejas Império, antecedendo ao show com a Banda New Girls, no final do dia, que colocou todos para dançar.

Neste sábado, às 10h30, começam as atividades para todos os presentes, com infláveis do Golfe Nota 10, para bater bola; concursos de sleck line (manobras de equilíbrio em elásticos suspensos); show de mágica; massagens oferecidas pela Iris Estética; e degustação com o chocolate Neugebauer, entre outras atrações que irão durar o dia todo. A Jack Nicklaus Academy of Golf preparou ainda duas clínicas de golfe para convidados, no sábado, a cargo do profissional Ricardo Iversson, com o auxílio dos profissionais do clube. Haverá uma cínica às 10h30 e outra às 14h30, ambas mediante prévia inscrição.

O Open Bar deste sábado começa às 14 horas, agora com Prosecco Superiore Valdo, além de cachaças Dom Tápparo e cervejas Império. E, às 16 horas, começam os voos cativos no balão da Embrase, já tradicionais e que sempre fazem grande sucesso no torneio. O evento termina, a partir das 18h30, com mais um show que promete colocar todos para dançar, com Tritono e Nany Soul, além da entrega de prêmios e sorteios diversos, entre eles o da ET Scooter.

Patrocínios – Os Abertos Embrase do Terras de São José Golfe Clube 2017 – 15º Feminino e 36º Masculino – têm patrocínio Master da Embrase, patrocínio Sênior da Kia Motors, e patrocínio do Paraná Banco.

Os apoiadores são RB Serviços; Cepeda, Grecco & Bandeira de Mello Advogados; Trojan/Unipac; Mobilité; Almeida Budoya; Neugebauer; Cervejas Império; Orfeu; Valdo; D&D; Dom Tápparo; Uno; E-GO; Millanelo; Olivoteca; Paris Elysees; Iris Estética; Golf Travel; Golf & Turismo; e São Bento Golfe. A organização é do Terras de São José, Confederação Brasileira de Golfe e Federação Paulista de Golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.