Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 07 de novembro de 2017

Interclubes com Handicap: finais começam no Damha, com GolfRange x Campinas

Jogo de ida será nesta quarta-feira, 8, em São Carlos. Jogo de volta dia 22, em Sumaré

 

Logo Interclubes hcp 2017 horz

Chegou a hora da decisão do 15º Torneio Interclubes Masculino com Handicap Índex do Estado de São Paulo, a maior competição de golfe do Brasil em duração e em número de jogadores envolvidos, que a Federação Paulista de Golfe (FPG) organiza anualmente e que, em 2017, reuniu 13 clubes e perto de 400 jogadores, em oito rodadas classificatórias de stroke play, além das semifinais e finais, de match play. O jogo de ida será mandado pela Academia GolfRange Campinas (AGRC) e o de volta pelo Clube de Golfe de Campinas, que apesar do nome fica na vizinha cidade de Sumaré.

Como não tem campo oficial, a AGRC decidiu mandar seu jogo, nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, no Damha Golf Club, em São Carlos, clube parceiro onde seus jogadores estão acostumados a jogar. O jogo de volta será no Campinas, que conquistou a vantagem de decidir o título em casa ao terminar em primeiro na fase de classificação. A AGRC ficou em segundo. Campinas classificou-se para a final ao superar o São Paulo Futebol Clube Golfe, no Guarapiranga e em casa, por 17 x 7, em sua semifinal. Na outra, a AGRC superou o São Francisco por 18 x 6, em jogos em Osasco e em Sumaré.

Regulamento – Os capitães das equipes finalistas deverão se apresentar às 8 horas desta quarta-feira para a inscrição dos atletas que disputarão a rodada, sendo que só podem jogar aqueles que participaram de algum jogo da fase de classificação. O sorteio do emparceiramento dos dois jogos de duplas da manhã será feito às 8h20, com os jogadores indo para campo às 9h00 e 9h10. Para os quatro jogos individuais da tarde, o sorteio será às 13h30, e as saídas às 13h37, 13h44, 13h51 e 13h58.

Cada jogo vale dois pontos, empatou um ponto para cada lado. Será campeão do Interclubes com Handicap 2017 o clube que somar mais pontos nos jogos de ida e volta. Em caso de empate (12 x 12, pois há 24 pontos em disputa, em 12 jogos) a decisão do título será pelos “pontos pequenos”, que é a soma de buracos ganhos pelos times nas duas rodadas. As datas das finais foram estabelecidas pelo Conselho Arbitral da FPG, no final de 2016, em reunião onde todos os clubes filiados  tem voz e voto.

Histórico – Campinas foi pela última vez à final em 2015, quando perdeu o título para a Associação Esportiva São José, tanto no jogo de ida, em São José dos Campos, como no jogo de volta, em casa. A AGRC chegou às semifinais do Interclubes em 2015, quando estreou na competição, perdendo para o campeão São José. Em 2016, foi novamente às semifinais, mas perdeu para Bauru, que foi campeão. Esta será sua primeira final.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.