Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 03 de novembro de 2017

Golfe Nikkey mostra sua força no Brasil com a realização de seu campeonato anual, no Arujá

Quase 200 golfistas da colônia jogam neste sábado e domingo, na 47ª edição do torneio

 

Muneki-TikasawaSob o comando incansável de Muneki Tikasawa (foto), a colônia japonesa do Brasil mostra sua força e paixão pelo golfe com a disputa do 47º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil, neste final de semana, 4 e 5 de novembro, no Arujá Golf Club, em Arujá (SP). O torneio vai reunir um recorde de 199 golfistas, de 155 homens e 44 mulheres. Podem participar do Nikkey todos os golfistas japoneses ou seus descendentes, sendo comum encontrar que não tenha sobrenome nipônico.

Estão em disputa os títulos de oito categorias, sendo três femininas (adulto, sênior e supersênior) e cinco masculinas (adulto até 12,6 e de 12,7 a 21,3; sênior até 12, 9 e de 13 a 23,8; e supersenior). Destaque para os 20 superseniores, 12 homes e oito mulheres, prova mais do que eloquente de como o golfe favorece a longevidade com qualidade de vida.

Destaques – No masculino há 19 jogadores com handicap abaixo de 10, com destaque para os oito com os menores índex em campo: Francisco Ishihara, Guilherme Grinberg, Alex Yugo Hirai, Leonardo Yoshikawa, Masato Hiramatsu, Luiz Miyagi, Shozo Karasawa e Alex Kawaharada. No feminino Lauren Grinberg, a golfista número 1 do Brasil enfrenta a local Carla Ziliotto, maior ganhadora do Nikkey, além de Stela Miyagi, Merlin Hoshino, Alice Aoto, Karen Hoshino, Miyuki Horii e Elizabeth Tatsumi.

Veja os horários de saída deste sábado

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.