Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 22 de outubro de 2017

Aberto do Guarapiranga: Matheus começa defesa do título em primeiro, empatado com Thrane

 Raquel Shin saiu na frente no feminino. Torneio do ranking paulista termina neste domingo

 

Matheus Park 650Matheus Park (foto), do Paradise, que defende o título ganho em 2016, e Joakim Thrane, do Clube de Campo, jogaram 73 tacadas cada, duas acima do par, e assumiram a liderança do 46º Campeonato Aberto de Golfe Masculino e Feminino do Guarapiranga Golf & Country Club, que começou a ser jogado neste sábado, 21 de outubro, no campo de par 71 (37-34) construído às margens da Represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. O torneio válido para os rankings paulistas masculino e feminino, scratch e com handicap, termina neste domingo.

Matheus jogou o par dos primeiros nove buracos, com um birdie e um bogey, e duas acima nos nove finais, com dois birdies e quarto bogeys, para se colocar em posição de tentar o bicampeonato. Thrane, que venceu o torneio em 2014, jogou uma acima em cada metade do campo, com três birdies em sua volta. O grupo dos líderes para a volta final será completado por Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna, que foi o líder na final da primeira metade do campo, onde jogou uma abaixo, mas marcou 74 depois de fazer um duplo bogey nos nove buracos finais, além de três bogeys nos últimos cinco buracos.

Destaques – Lucas Park, do Paradise, irmão mais velho de Matheus e número 5 do ranking brasileiro, que vem de três colocações entre os dois primeiros em torneios brasileiros do ranking mundial, teve um começo difícil, com direito a um triplo, um duplo e um bogey nos buracos de ida, onde jogou 43. Mas ele reagiu ao jogar 33 de volta, para ainda ficar em quarto, com 76, empatado com Stefano Thrane, do Clube de Campo, filho de Joakim; Daniel Song e Sergio da Costa, do Guarapiranga, e Paulo Vitor Mattos, do Ipê, que já venceu esse torneio duas vezes, em 2015, quando o torneio valeu também para o Aberto Bandeirantes, e em 2012, além de ser vice, em 2014.

Na classificação por handicaps, Stefano e Fernando Vieira lideram entre os de índex até 8,5, com 88 tacadas, seguidos por Joakim e Song, com 71. Na 8,6 a 14, Arnaldo Pfaff, do Paradise, lidera com 64 (-7), seguido por Hong Soo Seol, do Campinas, com 65, e por Kendall Dunn, de Bastos, com 67.

Na 14,1 a 19,4, dobradinha do Guarapiranga na frente, com Thiago Vieira, líder com 67, e Chen Chang Chuan vice, com 68. A seguir, com 69, estão Rubens Rizzo, do Champs Privès, e Nojiri Kazuo, do Guarapiranga. Na 19,5 a 25,7, Felipe Gontad, do Paradise, vem em primeiro, com 64, seguido por dois jogadores da casa, com 66: Myung Kyu Kim e Tang Wen.

Feminino – Entre as mulheres, Raquel Shin, do Guarapiranga lidera com 80 tacadas, seguida por duas jogadoras com 90: Julia Vilas Boas, diretamente filiada à FPG, e Dayse In In, que joga em casa. Na categoria com índex até 16, Júlia lidera com 72, seguida por Myung Lee e Dayse, com 74. Na 16,1 a 25,7, Leticia Colombo, do Champs Privès, saiu na frente, com 67, seguida por duas jogadoras do Ibiúna: Gildete da Silva, com 71, e Joelma Rodrigues, com 72.

O 46º Campeonato Aberto de Golfe Masculino e Feminino do Guarapiranga Golf & Country Club tem apoios da BEM, Carmona Chopp, Dom Tapparo, Morina, Hyundai, Ótica ABC, Dong Nam – Agencia de Viagem e Turismo; e Golf Travel. A organização é do Guarapiranga e da Federação Paulista de Golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.