Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 19 de outubro de 2017

Interclubes: semifinal começa com Campinas vencendo o São Paulo Futebol Clube, no Guarapiranga

No outro confronto, Academia GolfRange Campinas empata com São Francisco, em Osasco

 

Logo Interclubes hcp 2017 horz

As semifinais com 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo começaram nesta quarta-feira, 18 de outubro, com os jogos match play de ida, e resultados adversos para os mandantes dos jogos. O São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFCG), que mandou seu jogo contra o Clube de Golfe de Campinas, no Guarapiranga, perdeu por 5 x 7 e agora terá a difícil missão de reverter o resultados no jogo de volta, na casa do adversário.

Já o São Francisco Golfe Clube, que recebeu a Academia GolfRange Campinas (AGRC), em seu campo, em Osasco, conseguiu apenas um empate em casa – 6 x 6 – deixando a decisão do título para o jogo de volta, que a AGRC vai mandar no campo do Campinas. Com isso, os dois jogos de volta, na próxima quarta-feira, 25 de outubro, serão disputados no campo do Campinas, em Sumaré. Os vencedores dos dois confrontos disputarão a final, também em jogos match play, de ida e volta, dias 8 e 22 de novembro.

Resultados – Campinas começou a se impor sobre o SPFCG já nos jogos de duplas da manhã, que venceu por 3 x 1: Ronni Fratti e Luiz Fernando Silva venceram Francisco Balint e Gilberto Oliveira por 2 & 1, enquanto Paulo Benasse e Henrique Vaqueiro empatavam com Cristiano Navajas e Fábio Negrão. Nos quatro jogos individuais, à tarde, cada time venceu dois. O SPFCG marcou pontos com Balint fazendo 3 & 2 em Denis Cho e Luiz Vissoto se impondo a Vaqueiro por 5 & 4. Já Campinas pontuou com Luiz Fernando vencendo Gilberto Oliveira por 3 & 2, e Fratti derrotando Lo Sz Hsien por 4 & 2.

No outro confronto, cada time venceu uma dupla e dois jogos individuais. O São Francisco pontuou pela manhã com Soren Thorgaard e André Jeremias marcando 6 & 4 em Alessandro Fonseca e Marcos Gonçalves e, à tarde, com Roger Baseman marcando 2 & 1 contra Aparecido Rocha, e Andre superando Marcelo Domingues no 18 (1 up). Já a AGRC venceu na dupla com Anailson Barbosa e Claudinei Romano se impondo por 3 & 1 contra Carlos Carvalho e Roger. À tarde a AGRC teve Raimundo Souza marcando 6 & 5 em Francisco Matarazzo, e Luzimar dos Santos ganhando de Soren por 3 & 2. No primeiro critério de desempate (buracos ganhos, os chamados pontos pequenos), a AGRC está na frente, com 12 x 9.

Importância – O Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) é a maior competição amadora do golfe brasileiro tanto em número de jogadores envolvidos, como em duração. São 10 meses de competição envolvendo quase 500 jogadores, contando com as seletivas internas que a maioria dos clubes faz para definir seus times.

Na primeira fase, de classificação, de fevereiro a setembro, foram jogadas oito rodadas, com os quatro times com mais pontos entre os 13 participantes, classificando-se para a fase decisiva, com rodadas semifinais em outubro e jogos finais, em novembro.

Modalidades – Tanto as semifinais como a final são jogadas em dois períodos. Pela manhã são disputadas dois jogos de duplas de tacadas alternadas (foursomes), com handicap, sendo que o handicap da dupla será a soma dos handicaps dos dois jogadores, dividida por dois, com limite de 36 para a soma dos handicaps dos jogadores inscritos. À tarde são quatro jogos de match play individuais, com handicap, sendo que a soma dos handicaps dos quatro jogadores do clube não pode ser superior a 66,6.

Vitórias valem dois pontos e empates um ponto para cada parte. Será campeão do confronto o time que acumular mais pontos na soma dos jogos de ida e volta (pontos grandes). Em caso de empate, será campeã a equipe que tiver ganhado mais buracos (pontos pequenos). Os pontos pequenos são a soma de quantos buracos restavam a jogar quando cada um dos confrontos foi vencido. Estão aptos a jogar apenas quem defendeu seu clube ao menos uma vez na fase de classificação.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.