Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 07 de outubro de 2017

Latino-Americano: delegação da FPG embarca para defender o Brasil, em Puerto Vallarta, no México

Matheus e Marcos Park, Luiz Miyagi e Jair Carmona levaram o grande prêmio dos rankings paulistas com handicap

 

logo latinoamericano 650Classificados na seletiva final, que reuniu os mais bem colocados de quatro rankings masculinos com handicap da Federação Paulista de Golfe (FPG), em 2016, os irmãos Matheus e Marcos Park, do Paradise, Luiz Miyagi, do Arujá, e Jair Carmona, do Vila da Mata, embarcam neste sábado para desfrutar do prêmio a que tiveram direito por sua assiduidade e desempenho nos torneios paulistas: representar a FPG e o Brasil, com tudo pago, no 10º Campeonato Latino-Americano de Golfe de 2017 nos campos Norman e Nicklaus, do Vidanta Golf, em Puerto Vallarta, no México, de 8 a 13 de outubro, domingo a sexta-feira da próxima semana.

O Latino Americano é um torneio inesquecível tanto pela qualidade do evento, como por sua importância, já que a final do Latino-Americano tem patrocínio do Golf Channel, que transmite os jogos para todo o continente. As delegações ficarão hospedadas no Hotel Vidanta Grand Mayan Puerto Valarta, e terão um dia de treino e três de jogo.

Todos têm chances – A classificação para a final brasileira do Latino-Americano de 2017, com a final internacional, em 2018, está sendo jogada desde janeiro, com todos os torneios oficiais da FPG valendo pontos. Poderão se inscrever para a próxima seletiva brasileira os 33 mais bem colocados em cada uma das categorias do ranking paulista scratch e por handicap índex de 2017. O campeão de cada categoria ganhará o direito de viajar para o Latino-Americano de 2018, também com tudo pago pela FPG.

Matheus (campeão scratch da seletiva final da FPG), Miyagi (até 8,5), Marcos (8,6 a 14) e Carmona (14,1 a 25,7) farão sua volta de treino, na segunda-feira, 9, com o torneio acontecendo de terça a quinta-feira (10 a 12). Após a rodada final haverá um jantar de confraternização e entrega de prêmios. Lucas Park, o mais velho dos três irmãos do Paradise, havia se classificado na até 8,5, mas abriu mão da vaga para Miyagi, o segundo colocado, para ter a honra de defender o Brasil na estreia nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, esta semana, onde terminou em quarto lugar.

Modalidade – Haverá disputas individuais e por equipes. Na categoria scratch ganham prêmios os melhores na classificação geral, o melhor mid-amateur e o melhor pré-sênior. Nas categorias com handicap serão premiados os melhores até 9; de 10 a 16 e de 17 a 24, além do melhor sênior.

camisas latinoO Greg Norman Course, de par 73, todo com grama Paspalum foi construído às margens do rio Ameca e proporciona deslumbrantes vistas da Sierra Madres e tem como características marcantes greens ondulados protegidos por bancas profundas, além da maior ponte para carts de golfe do mundo, cruzando o rio Ameca, de Nayarit a Jalisco. O Jack Nicklaus Course, de par 70, tem como desafios sete lagos e 49 bancas, além do vento que sopra do oceano.

Uniformes – A delegação da Federação Paulista de Golfe jogará com quatro camisas de uniformes desenhadas especificamente para esse fim. Acompanham a delegação os vice-presidentes da FPG Ademir Mazon, que será o capitão da equipe, e Geraldo Dontal, o delegado do time.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.