quinta-feira 05 de outubro de 2017

Brasil Kids Golf Tour chega para revolucionar as categorias de base do esporte no país

Circuito para crianças de 4 a 12 anos, com apoio da FPG, terá cinco etapas em 2017

 

logo kids brasil 650 com patrocDepois de conhecer de perto o sucesso do US Kids, onde levou seus dois filhos pequenos para jogar recentemente, o empresário Felipe Almeida, que já foi um dos melhores juvenis do Brasil, decidiu que era hora de criar iniciativa semelhante no pais e criou o Brasil Kids Golf Tour, que terá cinco etapas ainda este ano, e cerca de 12 etapas em 2018.

Para levar adiante esse circuito que promete revolucionar as categorias de base do golfe brasileiro, Felipe está criando o Instituto Alvaro Almeida, em homenagem a seu pai, ex-presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG) e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e até hoje uma das pessoas mais importantes do esporte do Brasil. Felipe também conseguiu os patrocínios da Embrase, Bradesco e Neugebauer e apoio de Saúde a qualquer hora, além da parceira da FPG e CBG.

Importância - “O objetivo é desenvolver jovens golfistas até 12 anos e, com certeza, revelar muitos talentos”, diz Felipe, que ressalta que a ideia só prosperou com o apoio de outras pessoas apaixonadas por golfe como ele. “Mas para tornar isso possível contamos com a parceria dos clubes, dos capitães juvenis, da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe”, explica. “Se não fossem todos embarcando nesse sonho, nada seria possível”.

Felipe ressalta ainda que o golfe ajuda a desenvolver a coordenação motora e a capacidade de concentração das crianças, além de ajudar a definir e a estabelecer objetivos e estimular o autoconhecimento e o respeito à natureza. “O golfe também abrange valores como cortesia, etiqueta, ética, disciplina, cuidados com o campo, ordem de jogo, tratamento interpessoal entre outros aspectos que podem ser apresentados às crianças de forma lúdica”, completa.

Calendário - Estão previstas cinco etapas ainda em 2017, com categorias por idades: até 6 anos, de 7, 8, 9, 10, 11 e 12 anos, no masculino; e até 7 anos, 8 e 9, 10 e 11 e até 12 anos, no feminino. Meninos até 10 anos e meninas até 11 jogam nove buracos. Os demais jogam 18 buracos. Todas as etapas valerão para o ranking do Brasil Kids Golf Tour. Em 2018 haverá competição em outros estados brasileiros e perto de 12 etapas.

Cada categoria sairá de um tee diferente, proporcional à potência das tacadas de cada faixa etária, como é feito nos torneios internacionais da U.S. Kids Golf, que realiza um Mundial. Você pode conhecer o sucesso do US Kids no documentário The Short Game, da Netflix. Recentemente, o gaúcho Bento Assis, de 6 anos, que mora nos EUA, foi o primeiro brasileiro a ser campeão mundial na competição.

Clique aqui para visitar o site do Brasil Kids Golf Tour

 

Confira o calendário do Brasil Kids Golf Tour para 2017

 

22 de outubro, domingo

Quinta da Baroneza GC,

25 de novembro, sábado

Fazenda da Grama

26 de novembro, domingo

São Fernando Golf Club

9 de dezembro, sábado

Clube de Campo São Paulo

10 de dezembro, domingo

São Paulo Golf Club (Tour Championship)

cartaz kids brasil





Federação Paulista de Golfe