Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 23 de setembro de 2017

Aberto do Arujá – Honda Open 2017: Lucas Park abre oito tacadas de vantagem no torneio do ranking mundial

Cinco jogadores lutam pelos demais lugares no pódio. Lauren Grinberg lidera feminino

 

Pelotao de sabado e de domingo, com Kenji, Lucas e Choi 1010

O grupo dos líderes de sábado, com Kenji, Lucas e Choi, vai se repetir neste domingo. Foto: Ricardo Fonseca

Depois de jogar duas acima nos primeiros nove buracos da segunda rodada do torneio, neste sábado, 23 de setembro, o paulista Lucas Park, de 16 anos, do Paradise, recuperou na segunda metade do campo para voltar ao par e disparar na liderança do 41ºAberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube – Honda Open 2017. O torneio, que termina, neste domingo, vale pontos para os Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), para o ranking nacional adulto masculino, e para os rankings paulistas scratch adulto, masculino e feminino.

Internas

De cima para baixo: Kenji, Choi e Herik. Fotos: Ricardo Fonseca; e Lauren e Samire, fotos: Thais Pastor

Lucas, atual campeão brasileiro juvenil e quinto do ranking nacional, soma agora 139 (67-72) tacadas, cinco abaixo do par e começará a volta final com oito tacadas de vantagem sobre os adversários. O grupo dos líderes para este domingo, não mudou, com Lucas jogando ao lado do juvenil paulista Thomas Choi, do São Paulo GC, que ganhou uma posição e empatou em segundo com o carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, ambos com três acima do par. Os três jogaram juntos neste sábado.

Destaques – Kenji não perdeu a vice-liderança mas teve um dia para esquecer, piorando 11 tacadas em relação à véspera. Ele fez apenas um birdie, contra um triplo bogey, um duplo bogey e três bogeys, para somar 147 (68-79). Choi, que fez quatro birdies, quatro bogeys e um duplo bogey também somou 147 (73-74). O gaúcho Herik Machado, do Belém Novo, número 1 do Brasil, jogou 73, a segunda melhor volta do dia, para recuperar quatro posições e subir para o quarto lugar, com 150 (77-73), seis acima, a 11 tacadas do líder, mas com chances de subir ao pódio.

O paulista Marcos Negrini, do Damha, que ganhou três posições, para subir para o quinto lugar, com 152 (77-75), e Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, sexto, com 153 (75-78), também podem chegar ao pódio com um bom resultado neste domingo. Completam os Top 10 Filipe Rossi, do São Paulo, com 156 (74-81);, Alex Kawaharada, do Imperial, com 157 (75-82); Donizetti Souza, de São José, com 158 (76-82); e Andrey Xavier, do Belém Novo, com 158 (79-79).

Handicaps – Na classificação entre os de handicaps índex até 8,5, Lucas também lidera, com 139 (-5), seguido por três jogadores com 145 (+1): Fernando Silva, Alex Kawaharada e Ricardo Pinto, de São José, que se recuperou de um final insólito na sexta-feira, quando deu um “air shot” no green do buraco final – o taco passou por cima da bola sem tocá-la, contando uma tacada. O sênior Masakazu Shoji, do Arujá, de 75 anos, e Marcos Park, do Paradise, de 13 anos, dividem o quinto lugar, com 146 (+2), num momento mágico – 62 anos de diferença – que só o golfe, entre todos os esportes, pode oferecer.

Na 8,6 a 14, que como todas as demais categorias jogam apenas dois dias – 36 buracos – o líder é Fabio Yoon, do Paradise, com 63, seguido por Laércio Suguimoto, do Lago Azul, com 64, e por Walter Calegari, do Arujá, com 67. Na 14,1 a 19,4, Rodrigo Tanno, do Bastos, lidera com 65, seguido por Yang Chig, do Guarapiranga, com 66 e por quatro jogadores com 67: Luciano Hayata, do Arujá; Raimundo Sousa, da Academia GolfRange Campinas; Jose Trude, de São Vicente; e Carlos Eduardo Nunes.

Feminino – Na competição feminina, que reúne o recorde de 34 jogadoras, Lauren Grinberg, do Lago Azul, a número 1 do Brasil, lidera com 74 tacadas e cinco de vantagem sobre Samire Oliveira, do Arujá, que jogou 79. Carla Ziliotto, também do Arujá, vem em terceiro, com 81 seguida por duas jogadoras com 83: Sueli Miyuki Horii, do Paradise, e Fernanda Lacaz, do São Fernando.

No feminino com handicaps índex até 16, Samire está na frente, com 67, seguida por Lauren, com 70, e por Sueli, com 71. E na 16,1 a 25,7, Sayuri Mori, do Arujá, lidera com 69, seguida por duas jogadoras com 70: Eunice Nagao, Arujá, e Elza Ishii, do Itanhangá. Destaque ainda para Miyoko Higashi, de Bastos, de 90 anos – “sem nunca ter entrado num hospital”, que jogou 89 tacadas nessa categoria.

Holes-in-one – Ninguém levou ainda os prêmios para hole-in-one oferecidos em todos os buracos de par 3 do campo. A Honda, patrocinadora Máster do Aberto do Arujá, está oferecendo um carro Civic Touring e uma moto Africa Twin para quem fizer o primeiro hole-in-one nos buracos 2 e 16, respectivamente.

Mas os outros dois pares 3 do campo também oferecem prêmios para quem embocar de primeira: uma passagem de ida e volta ao Japão, em classe Executiva, no buraco 8, e um cart de golfe da Bahia Golf Car, no buraco 13. E se houver um segundo hole-in-one em qualquer um desses quatro buracos, o felizardo ganhará um Triciclo Elétrico da Via Eletrika.

Social – Neste sábado, todos foram recebidos com café da manhã e, a partir das 13 horas, puderam desfrutar do Open Bar com drinks e chopp, além de petiscos e temakis e degustação de cachaças e sucos, com música ao vivo. No domingo, tudo isso se repete, mas também será servido churrasco. O torneio termina com a festa de premiação e sorteio de brindes dos patrocinadores.

O 41º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube – Honda Open 2017 tem patrocínio Master da Honda, copatrocínio da ANA/United e apoio da Embrase Segurança e Serviços. Os demais apoiadores são Sompo Seguros, Kawasaki, Água Kangen, NGT-NTK, Panasonic, Camp, RB, Midori Auto Leather, Golf Travel, SKN, KiSabor, Hoss, LG, Japex Komatsu, CYH, Via Eletrika, Sonda, Plenitude, Bahia Golf Car, Club Car, Rojas e Siqueira, Diamante, Steak Store, VPJ, Sofitel e Royal Prestiges. A realização e a organização são do Arujá Golf Clube, Studium Produções e Federação Paulista de Golfe, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Resultados completos

Horário de saída de domingo, 23 de setembro

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.