Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 22 de setembro de 2017

Aberto do Arujá – Honda Open 2017: Paulista Lucas Park lidera torneio do ranking mundial

Atual campeão brasileiro juvenil está uma tacada à frente do carioca Daniel Kenji Ishii, nº 3 do Brasil

 

Lucas Park by Thais Pastor ago17 1024

Lucas Park, do Paradise: jogando seis abaixo nos dez buracos finais para ser líder por uma. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação 

Cinco birdies e um eagle-2, no buraco 18, de par 4, onde embocou do meio da raia, deram a Lucas Park, do Arujá, uma volta de 67 tacadas, cinco abaixo do par, e a liderança isolada do 41ºAberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube – Honda Open 2017. O torneio, que prossegue domingo, 24, vale pontos para os Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), para o ranking nacional adulto masculino, e para os rankings paulistas scratch adulto, masculino e feminino.

inernas aruja arq dia 1

De cima para baixo: Kenji, Choi, Filipe e Fernando. Fotos? Thais Pastor/F2 Comunicação

Lucas, de 16 anos, campeão brasileiro juvenil de 2017, jogou seis abaixo nos últimos dez buracos. Ele já aparece em quinto lugar no ranking nacional, depois de dois vice-campeonato seguidos, nos dois últimos torneios: no Aberto do Rio de Janeiro e no Aberto do Gávea. Em ambos, vencidos pelo coreano Jinbo Há, que não está jogando esta semana, Lucas deixou o carioca Daniel Kenji Ishii em terceiro, a mesma posição com que o jogador do Itanhangá começou no Aberto Arujá, ao jogar 68, quatro abaixo. Kenji também fez um eagle, no buraco 14,  de par 5, além de seis birdies e quatro bogeys.

Duelo – Kenji, que foi campeão do Aberto da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, com Lucas em segundo, em junho, fez o melhor resultado desta sexta-feira na primeira metade do campo, com 33 tacadas, três abaixo. Lucas foi o melhor na segunda metade, com 31 (-5). Os dois abriram grande vantagem sobre os demais competidores o que promete um novo duelo entre ambos em torneios da temporada nacional de 2017.

Quem mais se aproximou dois líderes foi o juvenil paulista Thomas Choi, do São Paulo GC, que esteve perto do topo do placar, antes de fechar a volta com um duplo bogey-7, no buraco 17, e bogey no 18, para marcar 73, uma acima. Empatados em quarto, com 75, três acima, estão Filipe Rossi, do São Paulo, que jogou três abaixo nos quatro buracos finais; Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, que não fez birdies; e Alex Kawaharada, ex-Arujá, hoje no Imperial. Donizetti de Souza, de São José, vem a seguir, com 76. O melhor jogador da casa é Luiz Miyagi, que jogou 78 e vem empatado em 10º com o gaúcho Sandro Gonçalves.

Tropeço – Os três jogadores com handicap positivo em campo decepcionaram, a começar pelo gaúcho Herik Machado (+2), do Belém Novo, que desde 2015 é número 1 do Brasil. Herik abriu e fechou o dia com birdies, e apesar de ter feito ainda mais três birdies, nunca se recuperou de um quíntuplo bogey-9, no buraco 4, além de ter feito ainda um duplo bogey-7, no 14, para jogar 77 (+5) e empatar em oitavo. Os outros são Marcos Negrini (+1), do Damha, que vem de uma vitória em casa e divide a oitava colocação com Herik; e o gaúcho Andrey Xavier (+1), do Belém Novo, 12º colocado, com 79.

Na classificação com handicap índex até 8,5, Lucas também lidera, com 67, seguido por Kawaharada e Kenji, com 69. O sênior Masakazu Shoji, Donizetti Souza e Fernando Silva, vêm empatados em quarto, com 71. Neste final de semana, entram em campo as mulheres e os homens com índex de 8,6 em diante, que jogam apenas 36 buracos, e não 72 como os que disputam o ranking mundial.

Holes-in-one – Ninguém levou ainda os prêmios para hole-in-one oferecidos em todos os buracos de par 3 do campo. A Honda, patrocinadora Máster do Aberto do Arujá, está oferecendo um carro Civic Touring e uma moto Africa Twin para quem fizer o primeiro hole-in-one nos buracos 2 e 16, respectivamente.

Mas os outros dois pares 3 do campo também oferecem prêmios para quem embocar de primeira: uma passagem de ida e volta ao Japão, em classe Executiva, no buraco 8, e um cart de golfe da Bahia Golf Car, no buraco 13. E se houver um segundo hole-in-one em qualquer um desses quatro buracos, o felizardo ganhará um Triciclo Elétrico da Via Eletrika.

Social – Além de caprichar na preparação do campo de 6.809 jardas e par 72 (36-36), que está entre os melhores do Brasil, o Arujá também cuidou com carinho para parte social. No sábado, 23, todos serão recebidos com café da manhã e, a partir das 13 horas, poderão desfrutar do Open Bar com drinks e chopp, além de petiscos e temakis e degustação de cachaças e sucos, com música ao vivo. No domingo, tudo isso se repete, mas também será servido churrasco. O torneio termina com a festa de premiação e sorteio de brindes dos patrocinadores.

O 41º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube – Honda Open 2017 tem patrocínio Master da Honda, copatrocínio da ANA/United; apoio da Embrase Segurança e Serviços; Sompo Seguros, Kawasaki, Água Kangen, NGT-NTK, Panasonic, Camp, RB, Midori Auto Leather, Golf Travel, SKN, KiSabor, Hoss, LG, Japex Komatsu, CYH, Via Eletrika, Sonda, Plenitude, Bahia Golf Car, Club Car, Rojas e Siqueira, Diamante, Steak Store, VPJ, Sofitel e Royal Prestiges. Realização e Organização Arujá Golf Clube, Studium Produções, Federação Paulista de Golfe, Confederação Brasileira de Golfe e World Amateur Golf Ranking.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.