Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 21 de setembro de 2017

Aberto do Arujá – Honda Open 2017: melhores do Brasil disputam pontos para o ranking mundial

 Prêmios para hole-in-one serão atração à parte: Civic Touring, Africa Twin, viagem ao Japão, cart Golf Car e Triciclo Elétrico

 

Vista sede Aruja 1000

Vista da sede do Arujá GC

Internas

De cima para baixo, Herik Machado, Daniel Kenji Ishii e Lucas Park, números 1, 3 e 5 do Brasil

Tendo como destaques o gaúcho Herik Machado, do Belém Novo; o carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá; e o paulista Luca Park, campeão brasileiro juvenil de 2017, do Paradise, números 1, 3 e 5 do ranking nacional, respectivamente, entre um forte grupo de 36 golfistas scratch, metade deles com handicap índex inferior a cinco, começa a ser jogado nesta sexta-feira, 22 de setembro, em Arujá (SP), o 41ºAberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube – Honda Open 2017. O torneio, que prossegue domingo, 24, contará pontos para os Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), para o ranking nacional adulto masculino, e para os rankings paulistas scratch adulto, masculino e feminino.

Outros Top 10 do ranking nacional em campo serão o paulista Marcos Negrini, que acaba de vencer o Aberto de seu clube, o Damha; o gaúcho Sandro Gonçalves, do Belém Novo; e o paulista Matheus Park, do Paradise. Destaque ainda para Filipe Rossi e Thomas Choi, ambos do São Paulo, e para Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, que vem de vitória no Aberto do Santos São Vicente e um vice-campeonato no Damha, todos eles entre os Top 20 do Brasil.

Mais destaques – O gaúcho Andrey Xavier, do Belém Novo, é apenas o 28º do ranking nacional, mas é um dos três jogadores com handicap índex positivo em campo (+0,5), ao lado de Herik (+2) e Negrini (+0,5). Lucas tem índex 0. Destaque ainda para os juvenis Victor Leal Pinto, de São José, e Gabriel Pedone, do São Paulo, além de um forte grupo de jogadores da casa que inclui Ramon de Paula, Luiz Miyagi, Guilherme Jacone, Jorge Hosokawa, Masakazu Shoji, João Ziliotto e Hiroshi Takayasu.

Holes-in-one – Todos esses jogadores, que jogam 54 buracos, além de todos com index de 8,6 em diante e as mulheres, que jogam apenas 36 buracos, no final de semana, estarão concorrendo a prêmios de hole-in-one nunca vistos nesta temporada. A Honda, patrocinadora Máster do Aberto do Arujá, está oferecendo um carro Civic Touring e uma moto Africa Twin para quem fizer o primeiro hole-in-one nos buracos 2 e 16, respectivamente.

Mas os outros dois pares 3 do campo também oferecem prêmios para quem fizer o primeiro hole-in-one: uma passagem de ida e volta ao Japão, em classe Executiva, no buraco 8, e um cart de golfe da Bahia Golf Car, no buraco 13. E se houver um segundo hole-in-one em qualquer um desses quatro buracos, o felizardo ganhará um Triciclo Elétrico da Via Eletrika.

Social – Além de caprichar na preparação do campo de 6.809 jardas e par 72 (36-36), que está entre os melhores do Brasil, o Arujá também cuidou com carinho para parte social. No sábado, 23, todos serão recebidos com café da manhã e, a partir das 13 horas, poderão desfrutar do Open Bar com drinks e chopp, além de petiscos e temakis e degustação de cachaças e sucos, com música ao vivo. No domingo, tudo isso se repete, mas também será servido churrasco. O torneio termina com a festa de premiação e sorteio de brindes dos patrocinadores.

Patrocínio – O 41º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube – Honda Open 2017 tem patrocínio Master da Honda, copatrocínio da ANA/United; apoio da Embrase Segurança e Serviços; Sompo Seguros, Kawasaki, Água Kangen, NGT-NTK, Panasonic, Camp, RB, Midori Auto Leather, Golf Travel, SKN, KiSabor, Hoss, LG, Japex Komatsu, CYH, Via Eletrika, Sonda, Plenitude, Bahia Golf Car, Club Car, Rojas e Siqueira, Diamante, Steak Store, VPJ, Sofitel e Royal Prestiges. Realização e Organização Arujá Golf Clube, Studium Produções, Federação Paulista de Golfe, Confederação Brasileira de Golfe e World Amateur Golf Ranking.

Horário de saída de sexta-feira, 22/09

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.