Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 20 de setembro de 2017

Interclubes Paulista: Campinas vence etapa e termina fase de classificação em primeiro lugar

Academia GolfRange Campinas, São Francisco e São Paulo Futebol Clube completaram o G4

 

campinas campea 1010

Equipe de Campinas, campeã da etapa e primeira colocada na fase de classificação

inernasO Clube de Golfe de Campinas conquistou sua segunda vitória consecutiva ao ficar em primeiro lugar na oitava e última etapa de classificação do 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, disputada nesta quarta-feira, 20 de setembro, no Guarapiranga Golf & Country Club, na zona Sul da capital paulista. Com isso o time de Campinas classificou-se em primeiro no G4, o grupo de quatro times que irão disputar o título do Interclubes de 2017 em uma chave de match play, eliminatória, em jogos de ida e volta.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo, o time da AGRC; Caic Choi, o campeão individual; e Marcelo Domingues, o vice

A Academia GolfRange Campinas (AGRC), que lidera o Interclubes desde a primeira rodada e já tinha vaga assegurada do G4, foi vice-campeã da etapa e caiu para o segundo lugar na classificação geral, quatro pontos atrás de Campinas, após o descarte obrigatório de uma rodada. A AGRC foi o único time entre os 13 participantes a pontuar em todas as oito etapas.

G4 – O São Francisco Golf Club, de Osasco, ficou em sexto na etapa e ganhou uma posição para terminar em terceiro na classificação geral, com o São Paulo Futebol Club Golfe (SPFCG), que não marcou pontos, caindo para a quarta colocação, como o último classificado. Houve apenas duas inversões de posição após esta etapa, sem mudar a composição do G4. O São Fernando, que vinha em quinto lugar no geral, ficou em terceiro na etapa, mas não conseguiu vaga no G4.

Com esse resultados, as semifinais terão os jogos Campinas x SPFCG e AGRC x São Francisco. Os times mais bem colocados na fase de classificação têm o mando de jogo tanto na semifinal como nas finais, ou seja, farão os confrontos de volta em casa. Todos os detalhes dessa fase final, de match play, serão discutidos em reunião da Diretoria Técnica da Federação Paulista de Golfe com os representantes dos quatro clubes classificados, segunda-feira, dia 25, às 16 horas, na sede da entidade. Um dos assuntos será onde AGRC e SPFCG, que não têm campos próprios, mandarão seus jogos.

Individual – O Clube de Golfe de Campinas comemorou ainda o primeiro lugar de Caic Choi, com 65 tacadas, na classificação individual da etapa. Marcelo Domingues, da AGRC, levou o troféu de segundo lugar, com 66. Denis Cho, do Campinas, terceiro com 68, garantiu o segundo resultado do time campeão, que teve ainda Ronni Fratti, com 73 e Emilio Carlos Stalder, com 80. Na AGRC, Claudinei Romano completou o resultado do time com 74. Também jogaram Aparecido Rocha (75) e Marcelo de Vasconcelos (78).

Os jogos semifinais serão disputados dias 18 e 25 de outubro (ida e volta). E as finais dias 8 e 22 de novembro (ida e volta).

interclues final 2017 classificacao

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.