Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 15 de setembro de 2017

Aberto do Damha 2017: Marcos Negrini abre uma de vantagem sobre Fernando Silva

Abertura do torneio foi marcada pelo hole-in-one de José Favaro, que ganhou um cart E-GO

 

Marcos Negrini approach no 17 1010

Marcos Negrini, que joga em casa, fez um eagle e três birdies para jogar 71, uma abaixo do par, e assumir a liderança isolada do 11º Aberto Damha Golf Club 2017 – Taça Gocil de Golfe, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 15 de setembro, em São Carlos (SP). O torneio que termina neste sábado, valendo para o ranking paulista scratch, é considerado o melhor evento do Brasil que mescla golfe competitivo a shows, festas e muita diversão.

internas

De cima para baixo, Fernando Silva, Glen Boggini e José Favaro, no centro, autor do hole-in-one, com a cart E-GO que ganhou, entre seus parceiros de jogo Tom Zé Dias e Gerde Peixoto

Veja as primeiras fotos do torneio

(Aguarde álbum completo)

Resultados completos

Horário de saída para o segundo dia

A rodada de abertura foi marcada pelo hole-in-one de José Favaro, do Quinta da Baroneza, no buraco 13, o que lhe rendeu de prêmio um cart elétrico para duas pessoas, no valor aproximado de R$ 40 mil, oferecido pela E-GO. Favaro bateu um ferro 8 nesse par 3 de 146 jardas. Esse foi seu quarto hole-in-one em 18 anos de carreira, mas o segundo em apenas uma semana, depois de ter feito outro ace sábado passado, em Comandatuba. Há ainda mais dois prêmios para hole-in-one: um carro Honda Civic Touring, no buraco 6, e de uma moto Honda Africa Twin, no buraco 11.

Duelo Negrini, o número 2 do ranking paulista, que defende o título ganho no ano anterior, tenta vencer o torneio pela terceira vez em quatro anos – foi campeão em 2014 e 2016, e vice em 2015. Ele comemorou a liderança, mas deixou o campo insatisfeito com seu jogo curto, inclusive sobre os greens, onde fez dois bogeys com três putts e outro ao errar de um palmo de distância. Negrini jogou uma abaixo de ida, fez bogeys seguidos no 12 e no 13, seguido de um eagle no 14, de par 5, onde colocou a segunda tacada no green, de 234 jardas de distância, e embocou um putt de cinco metros.

Quem mais se aproximou do líder foi Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, o número 4 do estado. Ele jogou uma acima de ida, com um duplo bogey no buraco 6, par 3 com um green ilha que é o cartão postal do clube, onde jogou a bola na água, e fez um bogey no 14, antes de reagir com birdies no 16 e no 18, além de salvar um ótimo par no 17, um dos buracos mais difíceis do campo, com água do tee ao green.

O americano Glen Boggini, que viaja ao Brasil todos os anos para vir disputar o Aberto do Damha, torneio que venceu em 2013, foi vice em 2014 e terceiro colocado em 2015, irá completar o pelotão para a volta final. O último a quebrar as 80 tacadas foi Abelardo Ruiz, do Damha, que jogou 77, cinco acima, para ficar em quarto lugar. Ele jogará na volta final ao lado de dois jogadores do Damha: Antonio Arruda, que jogou 81, e de Matheus de Paula Oliveira, que marcou 82 para empatar em sexto com João Paulo Branco Peres, da Quinta do Golfe.

Handicaps – Nas categorias com handicap índex, Fernando Silva lidera na te 8,5, com 68 tacadas, seguido por Negrini, com 72 e por Boggini, com 74. Na 8,6 a 14, Favaro – o do hole-in-one – lidera com 65, seguido por João Paulo Garcia, do São Paulo GC, com 66, e por dois jogadores do Damha: Alexandre Vianna e Matheus de Oliveira, com 67.

Na 14,1 a 19,4, há um tríplice empate na liderança, com 69 tacadas, três abaixo, entre Cristiano Verdi, do Quinta do Golfe; Andrea Zaccherini, do Ipê; e Valdemar Mazzi, do Damha. E na 19,5 a 25,7, os líderes são Fabio Bressane, de Poços de Caldas, e Luiz Fernando Albuquerque, do Damha, com 64 (-8), seguidos por Alexandre Leonardi, do Terras do Golfe, com 67.

Destaques Washington Cinel, presidente da Gocil, patrocinadora do Aberto do Damha desde 2011, está jogando no evento, ao lado de amigos e convidados, incluindo celebridades como o jornalista e apresentador Otávio Mesquita, da Rede TV, que fará uma reportagem, direto do campo, enquanto joga, a ser apresentada na próxima semana; e o ator Marcos Pasquim.

A Federação Paulista de Golfe (FPG), que supervisiona o torneio, está representada pelo vice-presidente Ademir Mazon. Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro também está presente.

Festa e show A rodada deste sábado terminou com Happy Hour, com estação de caipirinhas e gim da Velho Barreiro; cervejas Cidade Imperial e whisky. Mas a bebida que tem feito grande sucesso nesses dias de veranico em pleno inverno paulista, com temperaturas acima de 33ºC, são as águas Villa Fonte.

Para fechar o dia, show da banda Mach 5, com Vagner Lucena (guitarra e voz), João Marcos (bateria) e Daniel Lima (baixo e voz) e Eric Tanaka (ex-banda Cowbell), que assumiu a frente da Banda Mach 5 em definitivo. Um som cativante, que colocou todos para dançar.

Patrocinadores – O 11º Aberto Damha Golf Club 2017 – Taça Gocil de Golfe, tem patrocínio Master da Gocil, patrocínios da Honda e Innova e apoios de Água Mineral Villa Fonte, Almeida Budoya, Amanda Damha, Club Med, E-GO, Excelência de Portugal, Fibrasmil, Five, Imperial, Natural Hair, OVOO Original Design, São Bento Golfe, Side Walk, SulAmérica Investimentos, The BlackBird Pub e Velho Barreiro.

As mídias parceiras são EPTV Rede Globo, revista Golf e Turismo, Record TV Interior/SP e Portal Brasileiro do Golfe. A organização é do Damha Golf Club, juntamente com a 4Dot, com supervisão da Federação Paulista de Golfe.

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.