Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 08 de setembro de 2017

Aberto do Santos São Vicente: Rogério Cardoso, do Damha, assume liderança isolada

Sebastião Melo, de 85 anos, um dos mais importantes jogadores da casa, lidera entre os de handicap mais alto

 

Rogeiro Cardoso 1010

Rogeiro Cardoso sia da banca. Foto: Thais Pastor/aquivo F2 Comunicação

Rogério Cardoso, do Damha Golf Club, jogou 75 tacadas para assumir a liderança isolada do 65º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, dias 8 de setembro, aproveitando o feriado prolongado do Dia da Independência do Brasil, comemorado na véspera. O torneio válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG) termina neste sábado.

Quem mais se aproximou de Rogério foi Robson Apolinário dos Santos, que joga como convidado e marcou 77 tacadas. Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, o número 4 do estado, vem a seguir, com 82, seguido por três jogadores empatados em quarto, com 86: José Edson da Silva, do Ibiúna; Arthur Graf, do Santos São Vicente; e Pedro Luca, de Bauru. Também jogaram abaixo de 90 o convidado Mateo Schmitt (87), e os locais Eduardo Ueta (87) e Márcio Mendes de Melo (88).

Sebastiao Melo

Sebastião Melo em torneio recente. Foto: divulgação

Destaques – Uma das boas surpresas do torneio foi o bom desempenho de Sebastião Melo (foto ao lado), de 85 anos, ex-presidente por dois mandatos do Santos São Vicente e um dos grandes jogadores da casa. Sebastião é pai de Márcio Mendes de Melo, que também foi presidente do clube, além de ter dirigido a FPG, e avô do profissional Ricardo Melo, comentarista de golfe dos canais ESPN.

Sebastião jogou 76 tacadas, descontado o handicap, para liderar a categoria para os de índex mais altos, de 25,8 a 32,7. Ele tem três tacadas de vantagem sobre Niltomar José da Silveira, também do Santos São Vicente, que marcou 79. A seguir, estão o convidado Luiz Roberto Portela e Silva, com 84, e o local Valdir Nunes de Oliveira, com 85.

Mais líderes – Entre os de índex até 8,5, Rogério também lidera, com 70 tacadas, seguido por Robson, José Edson e Arthur, todos com 77. Na 8,6 a 14, Weslley Serafim, de Avaré, também jogou 70 para ser líder, seguido por dois jogadores do Paradise: Arnaldo Pfaff, com 73, e Paulo Russo, com 79.

Na 14,1 a 19,4, Antônio Padula, presidente da FPG, do Itapeva, lidera com 72, seguido por Renato Jahjah, que joga em casa, com 74; por Flavio Cabral Costa, do Japy, com 75 e pelo local José Trude da Conceição, com 78. E na 19,5 a 25,7, o convidado Felipe Schmitt saiu na frente com 72, seguido por Ricardo Giorgi, que joga em casa, com 76, e por Paulo Cesar Goncalves, do Avaré, com 86.

Social – Nesta quinta-feira, dia 7, após a volta de treino o clube recepcionou os jogadores com um Happy Hour e foi feito o tradicional um Bolão de Confraternização. Nesta sexta, após o primeiro dia de jogo, teve lugar a Festa de Confraternização. Neste sábado, haverá um buffet de almoço e um coquetel de encerramento e premiação a partir das 18 horas. Durante a cerimônia de premiação haverá sorteio de brindes para os jogadores.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.