Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 30 de agosto de 2017

Interclubes Paulista: Campinas vence e garante vaga nas finais, ao lado do líder GolfRange

São Paulo Futebol Clube, vice da etapa, também está garantido no G4. Veja quem decide a última vaga

 

Equipe CGC campea 1010

Equipe do Clube de Golfe de Campinas, campeão da etapa ano TSJGC

 

Comandado por Henrique Vaqueiro, que jogou 65, sete abaixo, e foi o campeão individual, e por Jorge Chan, que marcou 71, uma abaixo, o Clube de Golfe de Campinas venceu a sétima e penúltima etapa do 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, disputada nesta quarta-feira, 30 de agosto, no Terras de São José Golf Club, em Itu, e garantiu, por antecipação, uma vaga no G4, o grupo dos quatro clubes que disputarão o título de 2017 num match play eliminatório, em jogos de ida e volta, em outubro (semifinais) e novembro (finais)

Vice-campeao Adson Souza com Valdemar Schulze 650

Adson Souza recebe troféu de vice-campeão de Valdemar Schulze, capitão do TSJGC

A Academia GolfRange Campinas (AGRC), que lidera o Interclubes dede a primeira rodada, continua em primeiro na classificação geral e também já está garantida no G4, pelo terceiro ano consecutivo, ou seja, desde sua estreia na competição. O São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFCG), vice-campeão da etapa, passou para o terceiro lugar da classificação geral e é outro time garantido na final, uma vez que levaria vantagem sobre os demais pretendentes nos critérios de desempate.

G4 – Restando uma etapa classificatória – e um resultado a ser descartado -, a AGRC, líder com 78 pontos; Campinas, vice, com 74; e o SPFCG; terceiro, com 68, já estão garantidos nas finais, não necessariamente nessas posições. A quarta e última vaga no G4 está sendo disputada entre as equipes classificadas do quarto ao sétimo lugar: São Francisco (65 pontos); Guarapiranga (53), São Fernando (49) e São José (49). A última etapa classificatória será jogada dia 20 de setembro, no Guarapiranga, um dos clubes envolvidos na disputa pela vaga final.

O time de Campinas, que venceu a etapa, teve ainda Luiz Fernando da Silva, com 74, e Caic Choi, com 76, que não pontuaram. O SPFCG foi o outro destaque da rodada, com todos seus quatro jogadores classificados entre os Top 10 em Itu: Gilberto Santos e Francisco Balint empataram em quarto, com 69 (-3), Lo Sz Hsien ficou em sétimo com 70 e Christopher Daniels em décimo com 71, todos jogando abaixo do par.

Mais destaques – O Terras de São José aproveitou a vantagem de jogar em casa para terminar em terceiro na etapa, seu segundo melhor resultado do ano, mas não bastou para se dar um chance de lutar por vaga no G4 na etapa final. Em compensação, teve Adson Souza vice-campeão individual da etapa, com 67 tacadas, cinco abaixo, no desempate com Renato Escocard, de São José. Adriano Marchetto e o capitão Valdemar Schulze garantiram o outro resultado do time ao jogar 72, o par do campo, e Vlademir da Silva, o Gatão, completou o time com 79.

Além dos dois jogadores do SPFGC, Soren Thorgaard, do São Francisco, também jogou 69, sendo o sexto a quebras as 70 tacadas. Também jogaram abaixo do par Flavio Cabral Costa, do Japi, e Chen Chang Yu, ambos com 71. No total 11 jogadores quebraram o par do campo.

Resultados completos

   Interclubes Paulista – classificação após sete etapas

Intercluebs SP apos 7 rodadas

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.