Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 21 de agosto de 2017

Taça Escudo: decisão do título interclubes feminino de 2017 será nesta terça-feira, no Fazenda da Grama

Clube de Golfe de Campinas lidera, seguido por Arujá, São Fernando e Clube de Campo

 

Taca-escude-2017-650x422Ganhador das duas etapas anteriores, o Clube de Golfe de Campinas entra em campo nesta terça-feira, 22 de agosto, no Fazenda da Grama C&GC, em Itupeva (SP), como líder e favorito para conquistar a Taça Escudo de 2017. A disputa terá saídas simultâneas (shot gun) às 8h30. Veja quem joga.

A Taça Escudo, que equivale ao interclubes feminino de São Paulo, é um dos mais tradicionais e importantes eventos para mulheres do golfe brasileiro e é organizada anualmente pela Federação Paulista de Golfe (FPG).

Cada equipe pode inscrever até seis jogadoras por etapa, valendo os quatro melhores resultados para o ranking. Será campeã a equipe com menor total de tacadas na soma das três rodadas.

Nove clubes participam da competição deste ano, que teve suas etapas anteriores no Terras de São José, em março, e no Arujá, em junho. Campinas defende o título conquistado em 2016, o seu primeiro nesse evento.

Os dois maiores ganhadores do torneio, com nove títulos cada, são o São Fernando, que vem de um terceiro lugar em 2016, e o PL, único pentacampeão do torneio, com títulos consecutivos conquistados de 2011 a 2015.

Depois desses clubes, os maiores ganhadores da Taça Escudo são Arujá (7); Clube de Campo (6); Guarapiranga (5), que vem de dois vice-campeonatos consecutivos; e São Francisco (4).

Confira a classificação da Taça Escudo 2017 após as duas primeiras rodadas.

Taca Escudo apos duas rodadas

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.