Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 09 de agosto de 2017

Aberto do Estado de São Paulo começa 6ª feira, com patrocínio da Embrase e carro para hole-in-one

 Quem embocar de primeira vai ganhar um Civic Touring 1.5 Turbo, oferecido por Santa Emília/Honda

Rodape Aberto do Estado

Honda Civic Touring Turbo 1024

Honda Civic Touring 1.5 Turbo; foto meramente ilustrativa

Quem fizer um hole-in-one no buraco 6 do Damha Golf Club, durante o 68º Aberto do Estado de São Paulo, de sexta-feira a domingo desta semana, 11 a 13 de agosto, irá ganhar um Civic Touring 1.5 Turbo, no valor de R$ 125 mil. O Aberto de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), tem patrocínio da Embrase, e apoio do R&A, como evento válido para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR); Confederação Brasileira de Golfe (CBG); Damha Golf Club; e Santa Emília/Honda, que está oferecendo o carro. Se mais de um jogador fizer hole-in-one no buraco 6, o prêmio será sorteado entre eles.

Além de valer para o ranking mundial, o Aberto do Estado de São Paulo contará pontos para os rankings brasileiros scratch e para os rankings paulistas – scratch e com handicap índex – nas categorias masculinas e femininas. Os jogadores scratch (handicaps índex até 8,5, no masculino, e até 16, no feminino), jogam 54 buracos. As demais categorias (feminino de 16,1 a 25,7 e masculino de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7) jogam 36 buracos, no final de semana.

campeoes ABESP 2008 2016Destaques Os paulistas Pedro Nagayama, do São Fernando, e Lauren Grinberg, do Lago Azul, irão defender o título ganho em 2016, no Guarapiranga. Os últimos a vencer o Aberto de São Paulo no campo do Damha, em 2013, foram Pedro Costa Lima, do São Paulo, que conquistou seu terceiro título consecutivo naquele ano, e Carla Ziliotto, do Arujá. Os últimos jogadores de fora do estado a vencer o Aberto de São Paulo, foram o gaúcho Sandro Gonçalves, do Belém Novo, num playoff contra Nagayama, e a carioca Clara Branco Teixeira, do Itanhangá, ambos em 2015, no Ipê.

Os campeões gerais, masculino e feminino, receberão os troféus de posse transitória que estão entre os mais antigos e tradicionais do golfe brasileiro. Além dos troféus, os que subirem ao pódio das categorias scratch receberão medalhas de ouro, prata e bronze, prática que a Federação Paulista de Golfe adotou em seus torneios em homenagem à volta do golfe aos Jogos Olímpicos.

Benefícios FPG  Para incentivar os melhores e mais assíduos golfistas filiados em suas competições, a FPG isentou do pagamento das inscrições os três primeiros colocados dos rankings paulistas scratch, masculino e feminino e os campeões do Aberto do Estado em 2016. Nos seis rankings paulistas com handicap (quatro masculinos e dois femininos) houve isenções para os cinco primeiros colocados, variando de 30% para o líder, a 10% para o quinto colocado, o equivalente a uma inscrição por categoria. Nesse torneio, essas isenções equivalem a um investimento total de R$ 4,4 mil.

Esta será a quarta vez que o Damha, inaugurado em 2006, recebe o Aberto de São Paulo. A primeira foi em 2008, quando os campeões foram Guilherme Oda e Patrícia Carvalho, além de Rafael Barcellos, que venceu a competição profissional. Em 2010, o torneio votou ao Damha e foi vencido por Felipe Navarro e por Patrícia. O Aberto do Estado voltou a ser jogado lá em 2013.

Patrocínio O 68º Aberto do Estado de São Paulo tem patrocínio da Embrase Segurança e Serviços e apoios do R&A, Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e Santa Emília/Honda. A Organização é da Federação Paulista de Golfe e do Damha Golf Club. Os resultados estarão disponíveis no Sisgolfe, da FPG, e no Blue Golf, disponibilizado pela CBG.


 

Trofeus feminino e masculino do Aberto sp vert

Troféus  feminino (esq.) e masculino (dir.) de posse transitória do Aberto do Estado de São Paulo

SERVIÇO

68º Aberto do Estado de São Paulo

Local: Damha Golf Club

Endereço: Estrada São Carlos – Ribeirão Preto, km 234

Parque Eco-Esportivo Damha

Site: www.dgc.com.br

E-mail: golf@damha.com.br

Telefones (16) 2106-6053 e (16) 2106-6054

Heliponto do clube: Latitude 21º 57′ 02.20″ S – Longitude 047º 53′ 51.42″ W

Aeroportos

Leite Lopes (SBRP) – Ribeirão Preto, distante 90 Km

Viracopos (CPQ) – Campinas, distante 140 km

Congonhas (CGH) – São Paulo, distante 230 Km

Cumbica (GRU) – Guarulhos a 245 Km


 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.