Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 31 de julho de 2017

Lucas Park representará o Brasil na estreia do golfe nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Ele e Laura Caetano jogarão de 4 a 6 de outubro Club Las Brisas de Chicureo, em Santiago

 

Lucas Park flores 1024

O paulista Lucas Park (acima), e a brasiliense Laura Caetano (abaixo), que há duas semanas conquistaram o título de campeões brasileiros juvenis e são os líderes dos rankings nacionais masculino e feminino até18 anos, foram convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para representar o Brasil na estreia do golfe nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que a Odesur (Organización Deportiva Suramericana) vai organizar de 29 de setembro a 8 de outubro, em Santiago, no Chile.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude começaram a ser disputados em 2013, em Lima, no Peru, e serão realizados a cada quatro anos, como prévia continental para os Jogos Olímpicos da Juventude do ano seguinte. Em 2018, os Jogos Olímpicos da Juventude serão na Argentina. No primeiro ano houve disputas em 20 esportes, número que aumentará para 20 em Santiago, com a inclusão do golfe. São esperados 1.500 atletas dos 14 países sul-americanos filiados à Odesur.

O golfe será disputado em 54 buracos, stroke play, em três categorias – masculino individual, feminino individual e duplas mistas, com a soma dos resultados dos dois golfistas de cada país. Ou seja, estarão em disputa nove medalhas, três de ouro, três de prata e três de bronze. Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG, acompanhará a equipe.

Laura Helena Caetano finish 1024

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.