Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 26 de julho de 2017

Juvenil de Inverno de SP: Lucas Park e Lauren Grinberg assumem liderança isolada, em Itu

Gui Grinberg e chilena Amanda Guzman saem na frente no pré-juvenil. Brasil dispara em primeiro na Copa Internacional

Lucas Park finish 1024

Lucas Park (acima) e Lauren Grinberg (abaixo), líderes isolados da edição internacional de 2017 do Juvenil de Inverno de São Paulo. Fotos: Thais Pastor

O paulista Lucas Park, do Paradise, continua em grande forma depois de conquistar o título brasileiro juvenil, na última semana. Desta vez, ele fez sete birdies nesta quarta-feira, 26 de julho, para somar 68 tacadas, quatro abaixo do par, e assumir a liderança isolada do Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2017 – Copa Internacional Juvenil de Golfe, que está sendo jogada até sexta-feira, 28, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu. Participam da competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) 60 golfistas de até 18 anos, incluindo oito jogadores de dois países – dois meninos e duas meninas – da Argentina e do Chile, que enfrentam times do Brasil e da FPG, no torneio internacional por equipes.

Clique aqui para ver as primeiras fotos da rodada de abertura

Lauren Grinberg close 800Apesar de ter feito um duplo bogey no buraco 10, aonde bateu o drive para fora de campo, Lucas abriu três tacadas de vantagem sobre Thomas Choi, do São Paulo GC, e Guilherme Grinberg, do Lago Azul, que acaba de conquistar o título de campeão brasileiro pré-juvenil, na semana passada. Ambos jogaram 71, uma abaixo, e estão três tacadas à frente de três jogadores empatados em quarto, com 74: o argentino Matias Baccola; Sebastian Thrane, do Clube de Campo; e Pedro Marchioni, do São Paulo GC. O argentino Nahuel Barrera, de handicap +1, vem apenas em sétimo, com 75 (+3), empatado com o chileno Cristobal Sepulveda e com Victor Leal Costa, de São José.

Idades – Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Lucas lidera seguido por Choi, Baccola, Barrera e Victor Leal. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Gui é seguido por Sebastian Thrane e Marchioni.

Entre os meninos de 12 e 13 anos, Marcos Park, do Paradise, lidera com 82 tacadas e uma de vantagem sobre Pedro Rocha, da Academia GolfRange Campinas, que jogou 83. Nicholas Song, do São Fernando, e Pedro Pelicioni, do Ipê, vêm empatados em terceiro, com 86. E entre os de até 11 anos, Lucas Medeiros, do São Paulo GC, lidera com 88 tacadas, contra 89 de Pedro Miyata, do São Fernando; e 91 de Gabriel Holtz, do Ipê.

Feminino – Entre as meninas, Lauren Grinberg, do Lago Azul, redimiu-se de resultados não muito bons nos últimos torneios, com uma volta de 73 tacadas, uma acima do par, que a fez disparar na liderança, seis tacadas à frente da chilena Amanda Guzman, que jogou 78. Quatro jogadoras empataram em terceiro, com 81, incluindo Giovanna Yabiku, do Campinas, que vai sair no pelotão por ter jogado melhor nos buracos finais.

As demais empatadas em terceiro são Fernanda Lacaz, do São Fernando, que fez os mesmos parciais de Giovanna (46-35), mas jogou pior nos últimos seis buracos; Ana Sung, do Arujá; e a argentina Carla Lucero. Martina Libaak, também da Argentina, vem a seguir, com 83.

Na classificação das juvenis, Lauren lidera, seguida por Giovanna, Fernanda e Carla. A liderança das pré-juvenis é de Amanda Guzman, seguida por Ana Sung e por Ana Nishi Uyeda, da Fazenda Santo Antônio, com 127. E na até 13 anos, Isu Choi, de Campinas, está na frente com 94 tacadas, seguida por Camila Almeida, do Clube de Campo, com 96, e por Marina Nokada, do Arujá, com 107.

Internacional – Na Copa Internacional de Golfe, o Brasil, defendido por Lucas, Choi, Lauren e Giovanna, lidera com 212 tacadas, quatro abaixo, na soma dos três melhores resultados, seguidos do time da FPG (Gui, Victor Leal, Fernanda Harada e Samire Oliveira) e da Argentina, ambos com 230. O Chile soma 232.

O Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2017 – Copa Internacional Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Paulista de Golfe, com apoio do Terras de São José Golfe Clube e da Confederação Brasileira de Golfe. O torneio vale para os rankings até 18 anos da FPG.

Resultados completos

Horário de saída 5ª feira, 27/07

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.