Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 19 de julho de 2017

Interclubes: São Francisco vence a sexta etapa, em São José, ganha quatro posições e entra no G4

Academia GolfRange Campinas amplia liderança, mas disputa por demais vagas fica embolada

 

Caic Choi impacto 1024

Caic Choi, do CG Campinas: jogando 65, cinco abaixo, para ser o campeão geral da etapa. Abaixo, a premiação da equipe campeã com Sergio Dhelomme, Soren Thorgaard e Roger Baseman; do campeão individual Caic Choi entre Mauro Batista, Gilberto Silva e Ricardo Igushi, e o vice-campeão Soren Thorgaard, com Gilberto Silva e Ricardo Igushi

O São Francisco Golf Club, de Osasco, foi o campeão da sexta das oito rodadas classificatórias do 15º Torneio Interclubes com handicap Índex do Estado de São Paulo, jogada nesta quarta-feira, 19 de julho, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, e entrou para o G4, ao subir da sexta para a segunda colocação do maior torneio de golfe do Brasil em duração e número de participantes, promovido pela Federação Paulista de Golfe (FPG). Os quatro clubes que somarem mais pontos após as oito rodadas classificatórias, com um descarte, classificam-se para a fase final, em jogos eliminatórios de ida e volta, na modalidade match play.

INternas interclubes aesjA equipe de São José, que jogava em casa foi a vice-campeã, subindo para a oitava colocação, ainda com chances de chegar às finais. O Clube de Golfe de Campinas, terceiro colocado da etapa, subiu de quinto para terceiro, para ser mais um na zona de classificação, enquanto a Academia Golf Range Campinas, quarta colocada em São José, não apenas mantinha a liderança, como ampliava sua vantagem, de 10 para 18 pontos. Guarapiranga Golf & Country Club e São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFCG) vêm empatados em quarto. O Guarapiranga tem a vantagem de ainda ter uma etapa para jogar em casa e o SPFCG de ter uma etapa sem pontos para descartar.

Equilíbrio – Essa sexta etapa do Interclubes foi a mais disputada do ano, com o primeiro lugar sendo decidido nos critérios de desempate e apenas duas tacadas separando os quatro primeiros colocados. O São Francisco venceu com Soren Thorgaard, que foi ainda o vice-campeão individual da etapa, ao jogar 66 tacadas, quatro baixo do par, e com Sergio Dhelomme, que jogou 70 – um total de 136 tacadas para o time. Mas o resultado dos outros dois membros valeu como critério de desempate: Carlos Alfredo Carvalho jogou 73 e Roger Baseman 78.

São José também somou 136 tacadas, com Vitor de Paiva Porto (67) e Mario Nakamura (69), mas ficou em segundo pelo critério dos demais resultados, com Jose Carlos Fogaça jogando 76 e Ricardo Iguchi 81. Campinas somou 137 tacadas para ficar em terceiro na etapa, a apenas uma tacadas dos líderes, graças a Caic Choi, o campeão individual da etapa, com 65 tacadas (-5) e Ronni Fratti, com 72.  Denis Song (76) e Luiz Fernando da Silva (78) completaram o time.

Liderança – Líder desde a primeira rodada, a Academia GolfRange Campinas (AGRC) deu mais um passo importante para ir à sua terceira final consecutiva – terminou em primeiro a série de classificação em 2015 e 2016 – ao ficar em quarto lugar na etapa, com 138 tacadas, apenas duas atrás do campeão, o suficiente para ampliar sua vantagem na liderança. Aparecido Jesus Rocha (66) e Raimundo de Souza (72) pontuaram e Alessandro Fonseca (74) e Marcelo Domingues (76) completaram o time.

Choi foi o campeão individual com 65, seguido por Thorgaard e Rocha, com 66 cada. Victor Paiva ficou em quarto, com 67, seguido por Nakamura, o último a quebrar o par do campo. Dhelomme, com 70 (par), ficou em sexto. AGRC e São Francisco já venceram duas etapas cada. Os demais vencedores foram SPFCG e Guarapiranga.

Classificação – A AGRC soma agora 73 tacadas, contra 55 do São Francisco, 54 do Campinas e 53 do Guarapiranga e SPFCG, um G4 de cinco times. Mas São Fernando, com 49; Santos São Vicente, com 45; São José, com 41; e até o PL, com 35, ainda têm boas chances de chegar às finais nas duas etapas classificatórias que faltam. AGRC (3 pontos a descartar), Guarapiranga (5), São Fernando (3) e São Vicente (3) são os únicos times que pontuaram em todas as etapas.

As duas rodadas finais do Interclubes serão disputadas dia 30 de agosto, no Portal do Japy, em Cabreúva, e dia 20 de setembro, no Guarapiranga. As semifinais, em sistema de cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) serão dias 18 e 25 de outubro. A final será disputada dias 8 e 22 de novembro. A fase decisiva é jogada em match play e em jogos de ida e volta.

Resultados completos da sexta etapa da Interclubes

   CLASSIFICAÇÃO GERAL

Interclubes apos 6 etapas

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.