Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 13 de julho de 2017

Festa do Ovo: Denis Kakimoto vence a 40ª edição do tradicional torneio do Bastos GC

 Leonardo Yoshikawa ficou em segundo na competição que abre as festividades do aniversário da cidade líder na produção de ovos no país

 

Bastos Ovo todos premiados 1024

Acima, todos os premiados com os belíssimos troféus de cristal da Festa do Ovo. Ao lado, Padula, presidente da FPG, prestigiando o torneio

Denis Kakimoto somou 143 tacadas para vencer por sete de vantagem o 40º Torneio de Golfe da Festa do Ovo de Bastos, dias 8 e 9 de julho, no Bastos Golf Clube. A competição abriu oficialmente a 58ª Festa do Ovo, que comemora durante dez dias, até o domingo, 16 de julho, o aniversário da cidade líder na produção de ovos no país que inclui, além do torneio de golfe, uma exposição com inovações e produtos utilizados no setor aviário, shows e entretenimento em geral para a população de Bastos e região.

Internas bastosLeonardo Yoshikawa, outro dos favoritos ao título, foi o vice-campeão, com 150 tacadas. Já na classificação entre os de handicaps índex mais baixos (até 19,4), a decisão dos três primeiros lugares foi apertada Nelson Caetano Júnior venceu com 136, seguido por Wellington Aderaldo, com 137, e por Yoshihide Momose, com 138, Completaram os Top 5 Nicolau Valliente (146) e Fabio Katayama (147).

Na competição masculina com handicaps índex acima de 19,5, Gilberto Ikeda foi o campeão, com 129 tacadas, o melhor net de todo o torneio, seguido por Yoshio Ono       que somou 132 e superou Edison Yoshikawa, nos critérios de desempate. Silvio Antunes veio a seguir, com 137, e Helio Takata ficou em quinto, com 139.

Feminino – Entre as mulheres, Matsuyo Aiso foi campeã com 172 tacadas e a vice Lidia Nishi Tsuru, com 175. No pódio feminino com índex até 21,5 o ouro ficou para Tiyoko Sakita (142), a prata para Fanny Emiko Kakimoto (149) e o bronze para Dulce Yoshikawa (152). Entre as com índex acima de 21,6 classificaram-se Naomi Maekawa (129), Kazuko Higashi (141) e Sadaco Ikeda (142);

Entre os seniores, Valdir Dezan foi o campeão gross, com 156 tacadas, Já na classificação sênior com handicap, o primeiro colocado foi Kiyoshigue Itagaki, com 139, segui por Agostinho Shinagawa e por Yasuo Fuzitani, ambos com 143.

Premiação – A cerimônia de premiação, que contou com Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG), que foi prestigiar o evento, foram distribuidos ainda prêmios especiais, incluindo uma brincadeira tradicional: a taça para o 40º colocado, que coube a Mario Kakimoto, que somou 150 net. Houve ainda prêmios de bola mais perto da bandeira nos quatro buracos de par 3 do campo de 18 buracos, que ficaram para Otávio Lima (buraco 5), Yoshio Ono (8), Matheus Mizuma (12) e Leonardo Yoshikawa (16).

40º Torneio de Golfe da Festa do Ovo de Bastos teve patrocínio de Altech do Brasil, Artabas Artefatos de Arame Bastos, Auto Posto Pioneiros, Boehringer Ingelhein, DSM Produtos Nutricionais, Hotel Prudentão, Socel Distribuidora de Produtos Veterinários e Regvet.

Conheça a Festa do Ovo

 

A Festa do Ovo nasceu em 1948, quando a colônia japonesa local comemorava o 20º aniversário de Bastos. No início era chamada de Nyushokussai e concentrava-se no dia 18 de junho, dia da fundação do município, e realizada a cada cinco anos. Hoje a festa é anual, vai até o dia 16 de julho e reúne, além do torneio de golfe, uma exposição de produtos e serviços do setor aviário, shows de música e entretenimentos em geral para a população de Bastos e região.

Bastos tem o maior plantel de galinhas de postura do país, sendo assim o município com a maior produção de ovos do Brasil, e por isso se intitula de “capital do ovo”. O ponto alto das comemorações será dias 14, 15 e 16 de julho, sexta a domingo, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, com shows de Thaeme e Thiago (14), Mariana Fagundes (15) e Hugo e Tiago (16).

Entre as atrações estão ainda gincana com ovos; a Praça da alimentação; Omelete; Feira do Verde; mais Shows Artísticos; Parque de Diversões e Festival de Cultura Japonesa, com a cerimônia do Chá, Bon Odori, Dança japonesa, Karaokê, apresentação de Taikô, jazz, ballet, corrida e competições.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.