Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 12 de julho de 2017

Aberto Pré-Sênior e Sênior de São Paulo: Hideaki Iijima, do PL, abre cinco tacadas de vantagem

Ademilton Queiroz, do Paradise, lidera na Pré-Sênior e Rosa Fernandes, de São José, no feminino

 

Iijima 1024

Acima, Iijima, líder da Taça Augusto de Pádua Soares: jogando os primeiros 16 buracos no par do campo. Abaixo, Ademilton Queiroz e Rosa Fernandes, líderes no pré-sênior e feminino. Fotos: Thais Pastor

Hideaki Iijima, do PL, jogou 75 tacadas, três acima, para assumir a liderança isolada entre os seniores do 26º Campeonato Aberto de Golfe Pré-Sênior e Sênior do Estado de São Paulo – Taça Augusto de Pádua Soares, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, 12 de julho, no Arujá Golf Club, em Arujá (SP), por 80 jogadores de 24 clubes paulistas, valendo para os rankings estaduais dessas categorias. O evento, que tem apoio da ABGS, a Associação Brasileira de Golfe Sênior, e termina nesta quinta-feira, 13, vai classificar os campeões sênior e pré-sênior scratch para representar a Federação Paulista de Golfe (FPG) no Torneio Interfederações nos dias 2 e 3 de novembro, no Broa Golf Resort, em Itirapina (SP).

internasIjima vinha no par do campo até o buraco 16, com três birdies e três bogeys, antes de fechar o dia com bogey no 17 e duplo bogey no 18. Mesmo assim, ele terminou cinco tacadas à frente de Pedro Luca, do Bauru, que jogou 80, oito acima, fazendo pares nos oito buracos finais. Lyn Ahn, do Guarapiranga, que vem de uma vitória no Torneio ABGS do Campinas, no final de julho, vem a seguir, com 82.

Os melhores jogadores da casa foram Masakazu Shoji e Mario Sawada, que estão empatado em quinto, com 82, seguidos por Adauto Oliveira, também do Arujá, com 83. Shozo Karasawa, do Vista Verde, que defende o título ganho em 2016, vem em sétimo, com 84. Assim, além de Ijima, disparado na frente, há seis jogadores separados por apenas quatro pontos disputando os demais lugares no pódio.

Seniores com handicap – Entre os jogadores de handicap índex até 14, é também Iijima quem lidera, com 69 tacadas, três abaixo de seu handicap (6), o melhor do torneio. Francis Wisbrun, do São Paulo, vem sem segundo, com 70, seguido por quatro jogadores com 71: Sumio Ono, Julio Nakao e Hidemi Nagao, todos do Arujá, e Lyn Ahn.

Na 14,1 a 23, Seizo Yano, do PL, lidera com 67, cinco abaixo e melhor net do dia, seguido por Massaki Sawada, do Arujá, com 68, e por Ricardo Vilarinho, de São José, e Antonio Lima, do Arujá, com 69. Há mais três jogadores com 70. Na 23,1 a 32, Mario Dias, do Itapeva, saiu na gente com 73, seguido por Jesus Guerrero, do Arujá, e Nelson Sato, do Itapeva, com 76, e por Rubens Asam, do Vila da Mata, com 79.

Pré-Sênior – Entre os pré-seniores (40 a 54 anos), que saiu na frente foi Ademilton Queiroz, do Paradise, com 80 tacadas. Plinio Albregard, do Arujá, vem em segundo, com 83, seguido por Fernando Fernandes, do Vila da Mata, com 86; Émerson Godinho, do Vista Verde, com 87, e por Sandro Conceição, do São Paulo Futebol Clube, com 88.

Ademilton, que jogou 67 net, cinco abaixo, também lidera entre os pré-seniores de handicap índex até 14. Ele é seguido por Albregard, com 68; Fernandes, com 73; e por Laercio Suguimoto, do Lago Azul, e Wellington Aderaldo, do Itapeva, com 74. Na 14,1 a 23, Adriano da Silva, do Itapeva, vem em primeiro, com 74, seguido por Marco Berti, do Taiá, com 75, e por Luiz Claudio Mello, do Arujá, com 76.

Feminino – Entre as mulheres, que jogam em categoria única, Rosa Fernandes, de São José, lidera com 91 tacadas e seis de vantagem sobre Helena Zoriki, do Arujá, que jogou 96. A disputa pelo ouro lugar no pódio está entre Mieko Fukuyama, de São José, e Walkiria Thrane, do Clube de Campo, e Tânia Fogaça, de São José, que somaram 100 cada.

No feminino com handicap, Zoriki e Walkiria lideram entre as de índex até 25, com 73 tacadas cada. Fogaça vem a seguir, com 71. E na 25,1 a 32, Mitie Basto, do Arujá, está em primeiro, com 71, seguida por duas jogadoras de São José: Chou Fen, com 75, e Fátima Baule, com 78.

Clique aqui para ver os resultados completos e o horário de saída para a volta final

Aproveite e curta a nova página da FPG no Facebook!

face curtir

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.