Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 20 de junho de 2017

Golfe Nota 10: Não perca a 3ª rodada, neste sábado, 24 de junho, no Embrase Golf Center

 A primeira saída será às 10 horas. Jogadores e capitães devem se apresentar uma honra antes de sua saída

 
O Golfe Nota 10, programa da Federação Paulista de Golfe (FPG) que já levou o golfe a mais de 50 mil crianças de escolas públicas e particulares do estado de São Paulo, dá continuidade à temporada 2017 de competições, com terceira das sete etapas do ano sendo disputada neste sábado, 24 de junho, no Embrase Golf Center, o centro de treinamento com campo de golfe executivo de nove buracos, que a FPG mantém ao lado do aeroporto de Congonhas.

Podem participar do Golfe Nota 10 meninas e meninos nascidos a partir de 2005 que não tenham handicap oficial, isto é, que não participem ainda de competições regulares de golfe. Em cada etapa do Golfe Nota 10 são premiados o campeão e campeã gerais, além dos dois primeiros colocados de duas categorias de idade: nascidos de 2005 a 2008 e nascidos de 2009 em diante. Na etapa desta semana a disputa será em oito buracos, na modalidade de soma de tacadas (stroke play), com o primeiro grupo de jogadores iniciando sua volta às 10 horas.

Novo patamar – O Programa Golfe Nota 10, que vai muito além das competições, mudou de patamar a partir de 2017, com a atual gestão da FPG implantando etapas progressivas de seleção dos jogadores que conheceram o esporte em suas escolas, para que eles possam efetivamente se tornar golfistas. A cidade de Bauru foi pioneira nesta nova fase, com mais de 150 crianças selecionadas na escolas da cidade passando a ir ao campo do Bauru Golfe Clube, para treinar. Desses, cerca de um terço dos alunos que mostrarem mais habilidade e aptidão para o esporte serão selecionados para treinar gratuitamente por um ano e competir por suas escolas.

A Federação Paulista de Golfe (FPG), entidade responsável por aproximadamente metade dos jogadores e campos de golfe do Brasil, tem patrocínio da Embrase, Jack Nicklaus Golf Academy e WebTraz.

Golfe Nota 10 – 3ª etapa

Embrase Golf Center

Data: 24 de junho de 2017

Endereço: Rua Deputado João Bravo Caldeira, 273

Jd. Ceci – São Paulo – SP

Telefone: (11) 5070-4704

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.