Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 07 de junho de 2017

FPG aproveita Faldo Series para reuniões de trabalho com golfistas e seus responsáveis

Encontros, em separado, serviram para discutir ações para melhorar e desenvolver o golfe juvenil no estado

 

Ao lado, reunião da FPG com os juvenis e juniores que foram ao Faldo Series. Abaixo, a reunião da FPG com pais e acompanhantes

 

Aproveitando o elevado número de participantes da delegação paulista, composta por 39 jogadores, quase metade do total do torneio, a Federação Paulista de Golfe (FPG) realizou durante a disputa do Faldo Series, no Alphaville (PR), na última semana, para fazer importantes reuniões com os jogadores, em um dia, e depois com seus pais e responsáveis, no dia seguinte. Nos dois encontros, a FPG foi representada por Mauro Batista, Diretor Executivo da entidade, e por Alexandre Domingues, coach da FPG.

Na noite de quinta-feira, 1º de junho, no hotel oficial do evento, num encontro somente com a participação dos atletas – foi vedada a participação dos pais e ou acompanhantes – falou-se sobre diversos assuntos, entre eles o cancelamento, por causa do mau tempo, da rodada final da Etapa de Poços de Caldas do torneio juvenil; informações sobre as regras locais do Faldo Series; postura e, principalmente, a questão de etiqueta dos atletas perante outros jogadores e demais pessoas envolvidas nas competições; convocação para a Ryder Cup Juvenil a ser disputada na Bolívia, em julho; comprometimento dos atletas para com o esporte; os investimentos feitos através de seus pais e da FPG; e o que a diretoria da FPG espera desses jogadores ao longo de sua carreira de juvenil.

Mauro Batista considerou muito positiva a reunião com os jogadores e a definiu como fundamental para se tenha resultados positivos em médio prazo. “A discussão e cobranças em grupo são mais eficazes, pois todos tem o direito de opinar livremente, criando, desta maneira, um compromisso dos próprios atletas no sentido buscar melhorias em sua própria carreira esportiva”, diz Mauro. “Vamos repetir essas reuniões nas etapas dos torneios juvenis do Estado de São Paulo, onde incluiremos também tópicos relacionados às Regras de Golfe e Etiqueta do Esporte”.

Pais e acompanhantes – Na noite do dia seguinte, também no hotel oficial, foi a vez da FPG se reunir com os pais e acompanhantes dos jogadores para uma conversa, em um local reservado, sem a presença dos atletas. Estiveram presente vinte pessoas representando São Paulo Golf Club, São Fernando Golf Club, Clube de Campo de São Paulo, Arujá Golf Club, Ipê Golf Clube, Paradise Golf Club, Academia GolfRange de Campinas e filiados diretamente à FPG.

Entre os temas abordados estavam os investimentos que a FPG faz para o golfe juvenil; o atual momento do Projeto Golfe Nota 10 e as expectativas da FPG em também ter atletas dos clubes, através de suas escolas, participando nos eventos do programa; a visão da FPG com o esporte e a grande necessidade de fortalecer a base do golfe através de parceria entre os clubes e a FPG; o Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo, em julho de 2017, no São Fernando; a Ryder Cup na Bolívia; e o Campeonato Internacional Juvenil do Chile, em agosto.

Também se falou sobre a escolha de campos para a disputa dos torneios juvenis do Estado de São Paulo de 2018; a regulamentação, a ser publicada pela FPG, para que os atletas que estejam pontuando nos rankings da FPG possam utilizar o Embrase Golf Center, a partir de agosto, para realizar treinamentos acompanhados do coach da FPG; ações da FPG no sentido de qualificar os professores que ministram aulas na FPG, nos projetos desenvolvidos pela entidade, dentre eles o GN10, incluindo profissionais dos clubes filiados; comprometimento dos atletas para com o esporte, dando o retorno que pais e a FPG esperam deles; e a realização, em todas as etapas dos torneios juvenil da FPG, de encontro com os pais para traçar metas para o desenvolvimento do golfe juvenil do Estado de São Paulo, que representa mais de 50% dos jogadores do Brasil.

Agenda – No final, foi dada a palavra a todos os presentes que em um clima de harmonia, respeito e especialmente com o objetivo de se unirem todos em um programa de desenvolvimento dos jovens praticante, apresentaram diversas propostas positivas que deram origem a uma agenda de trabalho abaixo detalhada.

1 – A FPG criará um projeto de desenvolvimento para o golfe juvenil a partir de 2018, que será apresentado aos presidentes dos clubes filiados em uma Assembleia Geral Ordinária da FPG, na qual poderão participar as pessoas presentes à reunião do Faldo Series;

2 – Os clubes procurarão promover mais torneios nas categorias juvenis para fortalecer o relacionamento dos jovens;

3 – A FPG irá trabalhar no sentido de ter um calendário mais espaçado e, dentro da possibilidade, ter competições também nos clubes mais próximos a capital de São Paulo;

4 – A FPG, dentro de suas possibilidades financeiras, estará enviando mais atletas a torneios fora do Brasil, como, por exemplo, os Torneio de Córdoba, na Argentina, e Torneio Juvenil do Chile;

5 – A FPG, dentro de suas possibilidades financeiras, estará contribuindo com a ida de 10 atletas de São Paulo, dentro dos 12 inscritos que estarão disputando o IMG Juniores, em julho, em San Diego, nos Estados Unidos. As camisas de jogos serão fornecidas pela FPG, e a entidade estuda a possibilidade de enviar o seu coach para dar suporte aos atletas e pais que estarão participando desta importante competição juvenil do cenário mundial;

6 – A FPG irá estudar a possibilidade de, ainda no segundo semestre de 2017, trazer à cidade de São Paulo um professor para ministrar aulas aos professores de juvenis dos clubes filiados e, nesta oportunidade, fazer uma clínica aos jovens e demais interessados. Em havendo sucesso nesta empreitada o evento será realizado no Embrase Golf Center, ou em um clube dentro da cidade de São Paulo.

A FPG entende que houve grandes avanços para o golfe juvenil com os dois encontros acima, sabe que o trabalho é grande, mas dentro da filosofia da aural diretoria da entidade de olhar a base do esporte, acredita que todos contribuíram enormemente par a história do esporte em nosso estado.

reuniao pais fpg faldo

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.