Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 29 de maio de 2017

Paulista Fred Biondi fica a uma tacadas de chegar às finais do U.S. Amateur Four Ball

Dupla do juvenil com o japonês Daisuke Nakano estreia em quarto, mas não passa para a fase de match play

 

Ao lado, Nakano e Biondi comemoram ponto. Abaixo, o paulista jogando em Pinehurst neste final de semana

 

Depois de jogar 66, cinco abaixo, no campo nº 8 do Pinehurst Resort & Country Club, na Carolina do Norte, no sábado, 27 de maio, e estrear em quarto lugar entre 128 times, a dupla formada pelo juvenil paulista Fred Biondi, revelado no São Paulo GC, e pelo japonês Daisuke Nakano, não conseguiu repetir o bom resultado no mais famoso campo do Pinehurst nº 2, onde jogou 76, cinco acima, para ficar a uma tacada de passar para a fase de match play do US Amateur Four-Ball Championship, um dos principais torneios da USGA. Classificaram-se para a etapa final apenas as 32 duplas mais bem classificadas na fase de stroke play

Apesar de não chegar á fase final, esse foi um resultado excepcional para dois meninos que acabam de estrear no categoria de 16 a 18 anos dos campeonatos juvenis da Flórida e enfrentavam os melhores amadores dos EUA, de todas as idades. O US Amateur Four-Ball Championship, um dos principais torneios amadores da USGA, substituiu, a partir de 2015, o US Amateur Public Links. O US Amateur Four-Ball recomeça nesta segunda-feira, 29, com jogos da primeira rodada da chave de match play, agora apenas no Pinehurst nº 2. Na terça, 30, serão jogadas as oitavas e quartas-de-final, e, na quarta, 31, as semifinais e final.

Desempenho – No primeiro dia em Pinehurst, sábado, Biondi e Nakano, companheiro do brasileiro na Club Med Academy, da Flórida, onde ambos treinam, fizeram seis birdies contra apenas um bogey, jogando no campo nº 8, desenhado por Tom Fazio. Mas, no domingo, eles conseguiram apenas um birdie, contra cinco bogeys e um duplo bogey, no campo nº 2, de Donald Ross, que recebeu os US Opens de 1999, 2005 e 2014 e volta a ser sede, em 2024. A dupla de Fred Biondi e Daisuke Nakano terminou a fase de stroke play no par do campo, com 142 (66-76) tacadas.

Classificaram-se para a fase seguinte apenas as duplas que estavam abaixo do par. Os medalhistas da etapa foram Clark Engle e Will Grimmer, com 129 (65-64) tacadas, 12 abaixo. Wilson Furr e Davis Shore, líderes do primeiro dia, ficaram a seguir, com 130 (63-67), 11 abaixo. Assim como o time de Biondi, os líderes começaram pelo campo 8 e depois jogaram no 2. Fred e Nakano haviam se classificado para disputar o mais novo major do golfe amador dos EUA ao terminar em segundo lugar na seletiva disputada no campo do Indian River Club, em 2016.

fred biondi em Pinehurst 900

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.