Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 29 de maio de 2017

Interclubes: Academia GolfRange Campinas defende liderança nesta 4ª feira, 31, no Arujá

CG Campinas, São Paulo Futebol Clube, Terras de São José, São Fernando e PL têm chances de terminar esta quarta etapa em primeiro na classificação geral

 

Líder desde a primeira rodada, a Academia GolfRange Campinas (AGRC) disputa nesta quarta-feira, 31 de maio, no Arujá Golf Club, a quarta rodada do 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo disposta a manter sua vantagem sobre os outros 12 times que participam desta que é a maior competição de golfe do país, tanto em duração como em número de jogadores envolvidos. O Interclubes é organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG).

Apesar de ter ampliado sua vantagem na liderança na rodada anterior, a AGRC, que soma 40 pontos, pode ser superada por cinco equipes e igualada por mais duas, no jogo desta quarta-feira. CG Campinas, com 34; e São Paulo Futebol Clube, com 31, são os principais adversários do líder na disputa pelo primeiro lugar, mas Terras de São José e São Fernando, com 25, e Guarapiranga, com 21, também podem chegar lá. O PL e o São Francisco, por sua vez, somam 20 pontos, e podem entrar nessa disputa em caso de vitória.

Regulamento – Na primeira fase, de classificação, com oito rodadas, cada clube pode inscrever até quatro jogadores cada, valendo os dois melhores resultados para definir a classificação a etapa. Os jogadores devem ter índex de 8,6 e 22,1, sendo que a soma dos handicaps de cada time não pode ser maior do que 66,6.

No final das oito rodadas, o pior resultado de cada clube será descartado. Os quatro com maior pontuação no ano classificam-se para os jogos da fase final que começa em semifinais com confrontos de match play, de ida e volta, em cruzamento olímpico (1º x 4ª e 2º x 3º). Os campeões desses dois jogos disputam a final, também em match play e com jogos de ida e volta.

Em 2015, o título do Interclubes ficou para São José, que derrotou Campinas na final, para ser bicampeão. E, em 2016, o campeão foi Bauru, ao vencer o Japy na final. Nos dois últimos anos, a AGRC, que estreou na competição em 2015, foi campeã da fase de classificação, mas não passou das semifinais. Os outros semifinalistas foram Guarapiranga, em 2015, e Campinas, em 2016.

Clique aqui para ver o horário de saída desta quarta etapa, no Arujá

Confira a classificação do Interclubes

Interclubes apos 3 rodadas

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.