Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 26 de maio de 2017

Interclubes Feminino: São Fernando bate PL, em Arujá, por 8 a 0, para ser campeão invicto

Clube de Campo começa a rodada final empatado em primeiro, mas cede empate para o Arujá e termina em segundo.

 

 

 

 

 

Ao lado, a delegação do São Fernando, com os troféus. No final, a premiação das jogadoras campeãs, os quatro times e a comemoração do título.

Clique aqui para ver o álbum de fotos completo, com mais de 100 imagens inéditas

 

Com uma vitória inconteste por 8 a 0 sobre o PL Golf Club, que jogava em casa – venceu os quatro jogos -, o São Fernando Golf Clube, de Cotia, somou cinco pontos por equipe, em seis possíveis, e conquistou, invicto, o título do 42º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), que teve sua terceira e última rodada disputada nesta quinta-feira, 25 de maio, em Arujá (SP). Para chegar ao título, o São Fernando venceu o Arujá, por 6 x 2, na primeira rodada, em casa, e deu um passo importante para sua conquista ao arrancar um empate do Clube de Campo (4 x 4), quando o adversário sediou a segunda rodada.

42º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo - 2017 - Classificação final

42º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2017 – Classificação final

Já o Clube de Campo, que vinha de vitória sobre o PL por 8 x 0 e empate com o São Fernando, chegou à rodada final empatado em primeiro, mas com vantagem no total de pontos ganhos por jogadoras (12 x 10), que seria o critério de desempate, caso tivesse vencido o Arujá nesta rodada final. Mas o jogo terminou empatado em 4 x 4, com o Clube de Campo sendo vice-campeão invicto, com quatro pontos, contra três do Arujá, o terceiro colocado, que havia vencido o PL, que terminou em último, sem pontuar.

Vitória Não houve confronto difícil para o São Fernando, que não permitiu que nenhum jogo chegasse sequer ao buraco 16. Andrea Arruda bateu Massami Tajima por 5 & 3; Daniela Arantes derrotou Akiko Kawasaki por 4 & 3; a juvenil Fernanda Lacaz ganhou de Mika Kibe por 5 & 3; e Gabriela Arantes venceu Tomoko Fukai por 6 & 5. Terminou com 18 pontos por jogadoras, em 24 possíveis.

O Clube de Campo, por sua vez, só teve uma vitória nesta rodada final, com Vivian Golombek superando Sueli Horii por 8 & 6. Os outros três foram até o buraco 18, com dois empates, entre Lucia Guilger e Carla Ziliotto, e Glaucia Tacla e Elisa Mizoguchi. O jogo final terminou com vitória do Arujá, com Lidia Sawada superando Renata Lara Campos por 1 up. Tivesse vencidos os quatro jogos, por qualquer contagem, o Clube de Campo empataria em primeiro com o São Fernando nos pontos por equipe, mas seria campeão no desempate, pois chegaria a 20 pontos por jogadora, contra 18 do adversário. Terminou com 16.

interans mais

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.