Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 23 de maio de 2017

Bônus por jogar 11 abaixo no PL faz Jinbo Há, do Terras, assumir posto de nº 1 de São Paulo

 Nagayama, do São Fernando, cai para 2º; Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas sobe para 3º

 

Graças aos 9,5 pontos de bônus por vencer o Aberto do PL, no último domingo, com 11 tacadas abaixo do par, o coreano Jinbo Há (foto), radicado em São Paulo, que defende o Terras de São José GC, assumiu a liderança do ranking scratch da Federação Paulista de Golfe (FPG) divulgado esta semana. Somados aos 15 pontos do primeiro colocado, Jinbo ganhou 24,5 pontos no torneio, para chegar a 93,70 pontos e disparar na liderança. Para o ranking scratch da FPG valem os oito melhores resultados dos dez últimos torneios, mais os pontos do Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, que valem sempre, até serem substituídos pelos da edição seguinte do torneio.

Pedro Nagayama, do São Fernando, que não jogou no PL, caiu para segundo lugar, com 75,6 pontos, agora seguido por Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, que chegou ao terceiro lugar do ranking, após terminar em quarto no PL. Os três primeiros do ranking paulista têm direito a benefícios oferecidos pela FPG, como ficar isento da taxa de inscrição em torneios estaduais e ganhar a taxa de inscrição, hospedagem e passagens aéreas quando forem defender a FPG nos principais torneios do ranking nacional.

Não houve mudanças entre os Top 10, mas a maior queda no grupo foi a de Marcos Negrini, do Damha, que caiu do terceiro para o sétimo lugar. Os maiores ganhos, no entanto, foram acima da décima posição. Joakim Thrane, do Clube de Campo, passou de 16º para 11º; o juvenil Gabriel Pedone, do São Paulo, passou de 21º para 12º; e Matheus Park, do Paradise, de 41º para 13º, um salto de 28 colocações.

Clique aqui para ver o ranking paulista scratch atualizado

Handicaps – Também foram atualizados os rankings com handicap, que são a somatória dos pontos conquistados apenas no ano em curso, oito até agora. Entre os de handicap índex até 8,5, Fernando Augusto Silva, da AGRC, ampliou sua vantagem na liderança, agora com 85 pontos, contra 79 de Pedro Luca, do Bauru, o segundo colocado. A seguir vêm Mario Ghisalbert, do Japy (40,50); Fernando Vieira Dos Santos, do Ibiúna (29,5) e Milton Yoshiura, presidente do Bauru (27.50).

Na 8,6 a 14, Luiz Claudio Recchia, do Avaré e vice-presidente Técnico da FPG, também manteve a liderança, com 41,25 pontos, contra 39 de Marcelo Fonseca, de São José. A seguir estão Kendall Dunn, de Bastos (28,25); Luiz Carlos Rosolen, do Avaré (27,25) e Wellington Aderaldo, do Guarapiranga (24).

Na 14,1 a 19,4, o líder é Eugenio Martins Neto, presidente do CG Campinas, que venceu no PL, com 47,5 pontos. Em segundo está Jose Leonidas Villega, do Avaré, com 37 pontos. A seguir estão Renato Tadeu Machado, de Itapeva (32); Raimundo de Sousa, da Academia GolfRange Campinas (32); e Marcel Ono, do São Paulo Futebol Clube (19).

Na 19,5 a 25,7, Antônio Padula, presidente da FPG, que agora defende o Itapeva e foi quarto colocado no PL, ampliou sua vantagem na liderança, com 52 pontos, seguido por mais dois jogadores do Itapeva: Mario Dias, com 40,50, e Hamilton Samuel Brandao, com 36,5. Paulo Cesar Goncalves, do Avaré, vice-campeão no PL, subiu para o quarto lugar, com 33,5 pontos, seguido por Juliano Fernandes Cardozo, do Itapeva, com 33.

Benefícios – Os cinco primeiros colocados de cada um dos seis rankings com handicap (quatro no masculino) também recebem benefícios da FPG, no caso descontos progressivos nas inscrições para os cinco primeiros colocados (30%, 25%, 20%, 15% e 10%), o que equivale a 100% de uma inscrição por categoria.

Par ver os rankings com handicap da FPG atualizados, clique aqui.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.