Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 20 de maio de 2017

Aberto do PL: Pablo de la Rua e Jinbo Há lideram categorias profissional e amadora

Ambos jogaram voltas bem abaixo do par. Torneio vem se destacando pelo elevado nível técnico

 

Ao lado, os líderes profissional e amador. Na fotos abaixo, de cima para baixo, Pablo de la Rua, Rafa Barcellos, Jimbo Há e Fernando Augusto Silva. Aguarde, na próxima semana, álbum de fotos completo do torneio 

 

O profissional Pablo de la Rua, que jogou 67, cinco abaixo do par, jogando do tee azul, e o amador Jinbo Há, coreano radicado em São Paulo que defende o Terras de São Jose, que somou 66, seis abaixo, jogando dos tees brancos, assumiram a liderança isolada do 42º Torneio Aberto do PL Golf Clube, uma das mais tradicionais e importantes competições de golfe do Brasil, que começou a ser jogada neste sábado, 20 de maio. No torneio profissional, com 24 convidados, está em disputa uma bolsa de R$ 60 mil. Já os 150 amadores disputam pontos para os rankings das cinco categorias masculinas da Federação Paulista de Golfe (FPG).

internasMesmo sem ritmo de competição, Pablo que tem participado de pouquíssimos torneios, jogou o par de campo, de ida, no Glory, um dos três percursos de nove buracos que compõe os 27 do PL, mas marcou cinco abaixo de volta, no Lily, para somar 67 e liderar por uma de vantagem. Ele é seguido de perto por Rafa Barcellos, que jogou 68 (-4), e por Rodrigo Lee, um dos dois brasileiros que disputa o PGA Tour Latinoamérica, terceiro com 70 (-2).

Apenas mais dois profissionais quebraram o par do campo: Ronaldo Francisco e o boliviano Jorge Salvatierra, ambos com 71 (-1). Com 72, empatados em sexto lugar, estão Felipe Navarro e Daniel Stapff. Dos sete primeiros colocados, apenas Pablo não joga ou já foi membro do PGA Tour LA. Stapff, que praticamente abandonou a carreira para trabalhar como numa corretora de valores, chegou a estar quatro abaixo, antes de subir quatro tacadas nos últimos cinco buracos, com quatro bogeys e um par no 17.

Amadores – Entre os amadores, Jinbo, único com handicap índex positivo em campo (+1,4), não tevê adversários. Fez sete birdies e um bogey ao errar um putt curto no 11, para marcar 66, seis abaixo, e abrir quatro de vantagem sobre os outros únicos dois amadores com números vermelhos no placar: Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, e Joakim Thrane, do Clube de Campo, ambos com 70 (-2).

Dois juvenis se colocaram em condições de lutar pelo título na volta final, ao jogar 72, o par do campo, deste sábado: Gabriel Pedone, do São Paulo; e Lucas Park, do Paradise. Correndo por fora em busca de um lugar no pódio estão Paulo Vitor Mattos, do Ipê (74), Alex Yugo Hirai, do São Fernando (76) e Matheus Park, do Paradise (77), em seu segundo torneio depois de um mês com a mão imobilizada por causa de uma contusão no punho.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex, o líder da até 8,5 é Gabriel Pedone, com 65 (-7), seguido por Fernando Augusto Silva (66). A seguir, com 68, vêm Guilherme Jacone, Joakim Thrane e Jinbo Ha, este empatando em terceiro por handicap, apesar de somar duas tacadas a ser resultado gross (e não diminuir, como os demais). Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas, vem em sexto, com 70.

No 8,6 a 14, Carlos Momose, do São Paulo Futebol Clube, lidera com 69, seguido por Francisco Açakura, com 70 e por três jogadores com 71. Na 14,1 a 19,4, Luis Kibe, do PL, lidera com 68, seguido por Joao Migotto, do São Fernando, com 70, e por Flavio Larini, do Arujá, com 71. Há mais seis jogadores com 72. E na 19,5 a 25,7, Shigueru Yonemura, filiado à FPG, lidera com 67, seguido por Roberto Elias Rodrigues, do Taiá, com 68, e por Paulo Cesar Gonçalves, do Avaré, com 69.

Social – Todos os jogadores estão sendo recebidos com café da manhã nos dias de jogos, das 6h30 às 10 horas, no Salão Principal, Neste domingo haverá o tradicional jantar de encerramento, na cerimônia de entrega de prêmios, e sorteio de dezenas de prêmios oferecidos pelo clube e pelo pool de patrocinadores do Aberto. Acompanhantes são bem-vindos e pagam R$ 100 para participar do jantar.

Apesar da previsão de alguma chuva e temperaturas baixas por causa da frente fria que passa por São Paulo, a rodada de abertura no PL, neste sábado, foi jogada com tempo bom, longos períodos de sol e calor de até 24º C. Mas a previsão é muito pior para este domingo, com chuvas o dia todos e raios na parte da tarde.

 

Clique aqui para ver os resultados completos e os horários de saída

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.