sexta-feira 19 de maio de 2017

Profissionais: Alexandre Holtz e Gustavo Teodoro vencem Torneio de Duplas no CG Campinas

Eles superaram Jovelínio Souto e Gedielson Silva no primeiro buraco extra, após empate em 11 abaixo

 

Alexandre Holtz e Gustavo Teodoro (foto) tomaram um susto no buracos finais, mas venceram de ponta a ponta o I Torneio de Duplas do Golf Pro Tour, na modalidade melhor bola, nestas quarta e quinta-feira, 17 e 18 de maio, no Clube de Golfe de Campinas. Eles somaram 133 (65-68) tacadas, 11 abaixo, sem um bogey sequer em 36 buracos, e superaram Jovelínio Souto e o amador Gedielson Silva (66-67) no primeiro buraco extra. Marcelo Monteiro, organizador do circuito, agradeceu o Clube de Golfe de Campinas, parceiro de primeira hora do Golf Pro Tour, que apresentou um campo com qualidade digna de uma competição profissional.

Teodoro e Holtz, que jogaram sete abaixo na estreia, abriram grande vantagem ao terminar o buraco 10 com quarto abaixo no segundo dia e chegar a 11 abaixo no total. Mas, a partir daí, eles só fizeram pares até o final, permitindo a reação da dupla de Gedielson e Jovelínio. Os vice-campeões começaram o dia perdendo por uma e vinham jogando mal, com uma cima até o 10, quando se recuperaram ao fazer quatro birdies e um eagle nos oito buracos finais, para levar a decisão para o desempate.

Destaques - O time de Helio Cacimiro e Felipe Navarro terminou em terceiro, com 135 (68-67), nove abaixo, seguido por Alessandro Dantas e Ruberlei Felizardo, com 136 (68-68), oito abaixo; e pelo time dos amadores Igor da Cruz e Marcos Negrini, do Damha, que somaram 137 (68-69), sete abaixo.

Marcelo Monteiro e Guilherme Richers (71-70) e Robison Gomes e Axell dos Santos (72-69) empataram em sexto, com 141, três abaixo. Completaram os Top 10 os times de Izael Soto e Gerson Soto, com 142 (73-69); de Robson Cardoso e Alexandre Domingues , com 147 (72-75); e de Maximiliano de Lima e Max Reis, com 148 (74-74).

Próxima etapa - A próxima etapa do Golf Pro Tour, a sexta do ano, será jogada dias 13 de junho, uma terça-feira, no Guarapiranga Golf & Country Club. Amadores são bem-vindos e importante para ajudar a melhorar a bolsa dos profissionais. Faça já sua inscrição no site www.golfprobrazil.com.





Federação Paulista de Golfe