Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 17 de maio de 2017

Interclubes Feminino: Clube de Campo e São Fernando empatam entre si e mantêm liderança

Título será decidido na rodada final, 5ª feira, 25 de maio, quando enfrentam Arujá e PL, respectivamente

 

O Clube de Campo, que jogou em casa, e o São Fernando mantiveram a liderança do 42º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo, depois que empataram entre si na segunda rodada da competição, disputada nesta terça-feira, 16 de maio. Cada equipe tem agora 3 pontos ganhos, contra 2 do Arujá, que venceu um jogo e perdeu outro, e nenhum do PL que acumula duas derrotas. A decisão do título será na terceira e última rodada do Interclubes Feminino, dia 16 de maio, quinta-feira, no campo do PL, em Arujá.

Empatar em casa não foi um bom resultado para o Clube de Campo, que ainda aparece na frente nos critérios de desempate, por ter 12 pontos ganhos por jogadoras, contra 10 do São Fernando. Mas enquanto o Clube de Campo, enfrentará o Arujá, que ainda sonha com o título, na rodada final, o São Fernando pega o PL, que apesar de jogar em casa, venceu apenas um confronto individual dos 12 que disputou até agora. Se os dois líderes vencerem na rodada final, a decisão será pelos pontos por jogadora e, nesse caso, o Clube de Campo dependerá só de seus resultados se vencer os quatro confrontos.

Empate – Os pontos do Clube de Campo no empate com duas vitórias para cada lado com o São Fernando foram feitos por Vivian Golombek, que bateu Daniela Arantes por 4 & 2; e por Glaucia Tacla, que só superou Estela Simomoto no buraco final (1 up). Já o São Fernando pontuou com Andrea Arruda, que bateu Lucia Guilger, a Barata, ex-número 1 do Brasil, por 5 & 3; e pela juvenil Fernanda Lacaz, que deixou Cristina Rosel no buraco 12 (7 & 6).

O Arujá, que ainda poderá ser campeão se vencer o Clube de Campo e o São Fernando perder para o PL (o empate daria, nesse caso, o título ao PL pelos pontos por jogadoras), venceu com Carla Ziliotto, que ganhou de Masami Tajima por 5 & 4; com Stela Miyagi, que fez 6 & 4 em Massa Mabe, e com Marise Sawada, que derrotou Toshiko Hiramatsu por 7 & 6. O único ponto do PL foi feito por Mika Ono Kibe em sua vitória por 2 & 1 sobre Mirian Yokota.

O 42º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo é organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) e pelos clubes que sediam as três rodadas do torneio.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.