Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 17 de maio de 2017

Seletivas para o US Open: amador paulista Fred Biondi chega muito perto da vaga, na Flórida

Brasileiro vinha em 3º até o buraco final, mas arriscou tudo e perdeu até o posto de reserva

Fred Biondi: resultados cada vez mais impressionantes do juvenil de 16 anos

O amador paulista Fred Biondi, formado no São Paulo GC e radicado em Port Saint Lucie, na Flórida, nos EUA, chegou muito perto de se classificar na seletiva local para o US Open, disputada dia 15 de maio, segunda-feira, no Orchid Island Golf & Beach Club, em Orchid, Flórida. Fred terminou em quinto lugar, mas apenas os dois primeiros passaram para a seletiva final, com outros dois jogadores ficando como reservas.

Fred, de 16 anos, Junior Player of the Year da Flórida em 2016, vinha jogando uma abaixo do par até o buraco final, um par 5. Este resultado o deixaria em terceiro na chave, a duas tacadas da vaga, e ele resolveu arriscar tudo. Tentou chegar ao green com a segunda, de 260 jardas de distância, mas a bola caiu à direita do green e só parou uma jarda fora de campo. Duplo bogey para Fred, que terminou empatado em quinto, com 73, uma acima do par.

Vagas – Os classificados do torneio, que vinham atrás dele, foram Craig Isabel, criado em Londres, que fez quatro birdies e nenhum bogey para jogar 68 (-4) e David Johnson, com 69 (-3), ambos da Flórida. Se tivesse jogado para birdie e terminado com duas abaixo, Fred poderia ter colocado pressão nos dois e até ficado com uma das vagas. Com o duplo bogey não conseguiu nem ficar nas duas vagas de reserva, que acabaram com Matt Carroll (71) e Robert Maddens (72), caddie do Red Stick, em Vero Beach.

O sueco Jarmo Sandelin, 50 anos recém-feitos, também tentou a vaga nesta chave, mas jogou 79. O ex-membro da equipe europeia da Ryder Cup  incluindo um quádruplo bogey no buraco 4, de par 5, e três birdies nos buracos finais. O campo do Orchid Island vai receber o US Women’s Senior Amateur de 2018, em outubro.

Destaqaue paulista – Fred Biondi, que aprendeu golfe aos três anos, em São Paulo, hoje treina na Club Med Academies. Em 2016, ele venceu o  62º Boys’ Junior Amateur Championship, ganhou o título de Player of the Year da Flórida e terminou em terceiro no Doral-Publix Junior Classic. Este ano, Fred ficou em segundo no AJGA TaylorMade-Adidas at Innisbrook, marcando seus primeiros pontos para o ranking mundial amador, para o qual voltaria a pontuar no Terra Cotta Invitational.

O amador paulista vinha ainda de um título na etapa do Florida Junior Tour (FJT) no Old Corkscrew Golf Club, no final de abril, que não é evento do ranking mundial. Fred vai jogar agora o U.S. Four-Ball Championship de 2017, de 27 a 31 de maio, no Pinehurst nº 2, em dupla com Daisuke Nakano. Ele se classificou ao vencer três torneios do Florida Junior Tour de 2016, e nunca terminar fora dos Top 4 nos oito torneios do circuito que disputou.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.