Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 17 de maio de 2017

Golf Pro Tour: Mamá joga três abaixo na Baroneza e vence seu terceiro torneio consecutivo

Axell, em final arrasador, foi vice, ao lado de Richers e Alessandro. Hoje começam as duplas

 

AO lado, Marcelo Monteiro, campeão profissional. Abaixo, o pódio dos amadores, com Osvaldo Maeda, Adriano Silva e Stephan Matter (esq. p/ dir.). Fotos: divulgação

 

Marcelo Monteiro, o Mamá, soube se valer da vantagem de jogar em casa para vencer nesta terça-feira, 16 de maio, a quinta etapa do Golf Pro Tour de 2017, disputada no Quinta da Baroneza Golf Club, em Itatiba (SP). Mamá, que acaba de voltar dos EUA onde disputou as seletivas para o US Open, jogou 69, três abaixo, para vencer por três tacadas de vantagem. Mamá vinha de vitórias na quarta etapa do Golf Pro Tour, no Lago Azul, e no Match Play do circuito, no São Fernando, ambas em abril.

Outro destaque do torneio que reuniu 44 jogadores foi Axell dos Santos, profissional da Fazenda da Grama, que também acaba de retornar das seletivas do US Open. Axell não vinha bem nos putts e estava cinco acima no tee do 15, antes de fecha o dia com uma sequencia arrasadora de birdie-birdie-eagle-birdie-birdie, cinco abaixo em quatro buracos, para terminar com 72, o par do campo, e ser vice-campeão ao lado de Guilherme Richards e Alessandro Dantas.

Mais destaques – Anderson Namur ficou sozinho em quinto, com 73. Em sexto, com 76, empataram Guilherme Oda, Edson Urzedo e Hélio Cacimiro. Completaram os Top 10, com 76, Alex Sandro Leite e Robison Gomes.

Osvaldo Maeda, Adriano Silva e Stephan Matter ama do pro tour baronezaEntre os 13 amadores que disputaram a classificação net (outro jogaram com os profissionais, na gross), houve um tríplice empate na primeira colocação, com 74 tacadas, levando as posições do pódio a serem definidas pelo melhor resultado na segunda metade do campo. Adriano Silva (40-34) ficou em primeiro, seguido por Stephan Matter (37-37) e Osvaldo Maeda (34-40).

TrackMan 4 – Os três primeiros colocados entre os profissionais e o campeão amador, ganharam vouchers, no valor de R$ 300 cada, para fazer análises de seus swings com o revolucionário TrackMan 4, o mais moderno radar de golfe do mundo, no Performance Center da Academia GolfRange de Campinas, apoiadora do Golf Pro Tour. Os premiados têm dois meses para usar essa tecnologia de ponta, não disponível em nenhum outro lugar do Brasil.

Os profissionais podem usar os vouchers para fazer uma autoanálise de seu swing, com o recém-lançado Trackman 4, único equipamento do gênero no mercado com dois radares incorporados. Ou podem optar por usar o prêmio para fazer a análise do swing de um aluno e aproveitar para lhes da uma aula com as correções necessárias em tempo real.

Duplas – Nestas quarta e quinta-feira, 17 e 18 de maio, é a vez do 1º Torneio de Duplas do Golf Pro Tour, no Clube de Golfe de Campinas, para equipes com dois profissionais, um profissional e um amador ou dois amadores. A modalidade do Torneio de Duplas é a best ball, em 36 buracos, com saídas nos dois dias, a partir da 8 horas.

Entre as duplas inscritas estão as de Philippe Gasnier/Felipe Navarro; Robison Gomes/Axell dos Santos; Jovelínio Souto/Gedielson Silva (AM); Marcelo Monteiro/Edson Urzedo; Ruberlei Felizardo/Alessandro Dantas; e Marcos Negrini (AM)/Igor Cruz (AM).

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.