Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 16 de maio de 2017

Golfe Nota 10: segunda fase do programa leva 175 estudantes para treinar no Bauru Golf Club

Meninos e meninas que se destacaram nas escolas já estão em campo para série de aulas práticas

 

Começou nesta terça-feira, 16 de maio, a segunda fase do Projeto Golfe Nota 10, na cidade de Bauru, com os 175 alunos que mais se destacaram e demonstram interesse pelo esporte em suas escolas indo ao Bauru Golf Club para ter as primeiras aulas práticas num campo de golfe oficial. Os alunos selecionados foram divididos em quatro grupos irão se revezar, a cada 15 dias, para ter aulas no período inverso ao que estudam. Para isso, a FPG colocou ônibus à disposição para recolher os alunos em suas escolas a partir das 7 horas da manhã, devolvendo-os até 11 horas, e fazendo o mesmo à tarde, entre 12h30 e 16h30.

O Golfe Nota 10 está oferecendo lanches aos alunos da manhã e almoço para os alunos da tarde. Cada ônibus tem um monitor contratado pela FPG para cuidar das crianças. Para melhor aproveitamento dos alunos selecionados, os grupos não são muito numerosos, com o maior tenho 59 alunos e o menor 31. E eles ainda são subdivididos em turmas, cada uma recebendo a atenção de um professor da FPG. O Golfe Nota 10 tem apoio da Diretoria de Ensino – Região Bauru, da Secretaria de Estado da Educação, do Governo do Estado de São Paulo.

Programação – As aulas no Bauru Golfe Clube serão sempre às terças-feiras e quartas-feiras, pela manhã e à tarde. As aulas da segunda fase do Golfe Nota 10 em continuam amanhã, dia 17 de maio, com novas rodadas dias 30 e 31 de maio, e 13, 14, 27 e 28 de junho. Outras escolas já estão selecionando seus alunos para dar continuidade à segunda fase do Golfe Nota 10, em Bauru, no segundo semestre.

“O Golfe Nota 10 é um projeto audacioso, que já atingiu 50 mil alunos em todo o estado”, conta Mauro Batista, diretor-executivo da FPG. “Essas crianças não irão só aprender a jogar golfe, mas terão a oportunidade de prosseguir num esporte que tem como características principais a formação de cidadãos melhores, cultivando valores como honestidade, etiqueta, cortesia, companheirismo, busca da perfeição, respeito ao ser humano e amor à natureza, entre muitos outros”.

Continuidade – “De nada adianta ensinar golfe para as crianças se você não der a elas a oportunidade de continuar no esporte e virem a ser golfistas de verdade”, diz Mauro. “Com as parceiras com a Secretaria de Estado da Educação e os clubes de golfe filiados à FPG – 50 em todo o estado -, tornamos isso possível e já temos, inclusive, vários meninos e meninas oriundos do Golfe Nota 10 competindo regularmente”.

internas rodape

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.